Notícias O Mercedes-Benz GLS tem um modo… lavagem automática

Arranque a Frio

O Mercedes-Benz GLS tem um modo… lavagem automática

Entre as muitas tecnologias e modos de condução do novo Mercedes-Benz GLS está um destinado ao momento em que o vamos… lavar.

Mercedes-Benz GLS

Atualmente começam a ser poucos os carros que não contam com modos de condução. Desde o já habitual modo Eco até ao modo Sport, há de tudo um pouco, sendo que, quando falamos de carros com (algumas) aptidões todo o terreno como o Mercedes-Benz GLS, até estão disponíveis modos próprios para andar fora de estrada.

No entanto, a Mercedes-Benz decidiu ir mais longe nas ajudas e decidiu oferecer um novo modo de condução ao novo GLS. Designado Carwash Function, este destina-se a ajudar a manobrar o (grande) GLS nos normalmente apertados espaços dos postos de lavagem automática.

Quando este é acionado, a suspensão sobe para posição mais alta possível (para reduzir a largura de vias e permitir lavar as cavas das rodas), os espelhos exteriores rebatem, as janelas e o teto de abrir fecham automaticamente, o sensor de chuva é desligado e o controlo de climatização aciona o modo de recirculação de ar.

Após oito segundos, a Carwash Function aciona também as câmaras de 360º para que seja mais fácil manobrar o GLS. Todas estas funções são desligadas automaticamente a partir do momento em que se sai da lavagem automática e se acelera para lá dos 20 km/h.

Mercedes-Benz GLS
VÊ TAMBÉM: Anúncio ao Volkswagen Polo “banido” da televisão britânica. Porquê?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Volkswagen Golf R32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R