Notícias Genebra. Os primeiros detalhes da Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019

Salão de Genebra 2019

Genebra. Os primeiros detalhes da Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019

Aliar num só modelo, espaço para a bagagem e linhas desportivas, é a proposta da Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019. Conhece os primeiros detalhes.

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

A Mercedes-Benz é das marcas que mais apostou no Salão de Genebra 2019. Do restyling do GLC à edição final do Mercedes-AMG S65, a marca de Estugarda disparou em todos os sentidos.

Um desses «disparos» foi a apresentação do Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019. Trata-se da 2ª geração de um dos modelos mais vendidos da cada vez mais ampla gama Classe A.

Será que foi um disparo certeiro? É isso que vamos descobrir nas próximas linhas.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui

Diferente. Mas só depois do Pilar B

Face ao seu irmão CLA Coupé, o novo CLA Shooting Brake é virtualmente o mesmo modelo até ao Pilar B. É a partir daí que começam a surgir as primeiras diferenças, com o CLA Shooting Brake a assumir as formas da carroçaria estreada, pela primeira vez na marca alemã, em 2012, com o CLS Shooting Brake.

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019

Desde então, a aposta neste formato de carrinha com ares desportivo nunca mais cessou. O CLA Shooting Brake é o capítulo mais recente desta saga.

De resto, em termos estéticos, o destaque vai para o capot alongado e para as cavas das rodas traseiras mais proeminentes. Tudo pensado para lhe atribuir um look mais desportivo.

Maior e mais espaçoso

Em termos de dimensões, o Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019 apresenta 4,68 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,44 m de altura. Valores que comparados com a anterior geração traduzem-se em 48 mm a mais no comprimento, 53 mm mais largo, mas é também 2 mm mais baixo.

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019

Este aumento das dimensões exteriores refletiu-se naturalmente no interior, ainda que de forma tímida: apenas mais 1 cm para as pernas e para ombros dos ocupantes do banco traseiro. — melhor que nada… No que diz respeito à capacidade de mala, temos agora disponíveis 505 l — mais 10 l que o antecessor.

No interior do Mercedes-Benz CLA Shooting Brake

Quanto ao restante interior, não há nenhuma novidade. Foi (como era previsível) totalmente decalcado do novo Mercedes-Benz Classe A e CLA Coupé.

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019

Dito de outra forma, contamos como o sistema de infotainment MBUX, com dois ecrãs dispostos na horizontal e com uma enorme panóplia de luzes LED que nos permitem alterar o «ambiente» do carro.

Gama de motores

O primeiro motor anunciado para Mercedes-Benz CLA Shooting Brake é o 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina de 225 cv, reservado para a versão CLA 250 Shooting Brake.

Atualização 6 de março de 2019: A Mercedes-Benz confirmou em comunicado que a CLA Shooting Brake chegará ao nosso mercado em setembro, com várias motorizações — Diesel e gasolina —, caixa manual e de dupla embraiagem, e também com versões 4MATIC (tração integral).

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos não é finalista do Carro Mundial do Ano?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conhece os FINALISTAS do Carro Mundial do Ano 2019
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conhece os FINALISTAS do Carro Mundial do Ano 2019