Notícias GFG Style Kangaroo. Um superdesportivo crossover? Porque não?

Salão de Genebra 2019

GFG Style Kangaroo. Um superdesportivo crossover? Porque não?

Pode um superdesportivo ter capacidades off road? A GFG Style de Giorgetto Giugiaro acha que sim e por isso desenvolveu o Kangaroo.

GFG Style Kangaroo
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Salão de Genebra, 2013. Giorgetto Giugiaro está à frente dos destinos da Italdesign, fundada por ele em 1968, e a maior estrela desta naquela edição do salão helvético dá pelo nome de Parcour, o protótipo de um superdesportivo com genes de crossover, com base Lamborghini.

Salão de Genebra, 2019. Seis anos depois, Giorgetto Giugiaro volta a apostar na fórmula de um superdesportivo com suspensão sobrelevada, no entanto nem tudo é igual a 2013. Primeiro, o mestre italiano já não está à frente dos destinos da Italdesign Giugiaro, mas sim da GFG Style, empresa formada por ele e o seu filho Fabrizio.

Segundo, apesar de o Kangaroo revelado pela GFG Style partilhar o conceito de um superdesportivo com suspensão sobrelevada com o Parcour de 2013, o protótipo da GFG Style trocou o V10 do Gallardo por dois motores elétricos.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
GFG Style Kangaroo
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Dois motores e elevada performance

Os dois motores elétricos do GFG Style Kangaroo debitam cada um 180 kW de potência, oferecendo uma potência combinada de 360 kW (cerca de 490 cv) e 680 Nm de binário.

Estes números permitem ao superdesportivo da GFG Style cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 3,8s, e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). A alimentar os dois motores está uma bateria de 90 kWh de capacidade que oferece ao Kangaroo uma autonomia acima dos 450 km.

GFG Style Kangaroo
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

No entanto, o maior ponto de interesse do Kangaroo está na sua suspensão, com o protótipo a recorrer a uma que é ajustável em três distâncias ao solo distintas: Race (140 mm), Road (190 mm) e Off-road (260 mm). O protótipo da GFG Style conta ainda com tração e direção às quatro rodas.

Sabe esta resposta?
Qual destes carros foi desenhado por Giorgetto Giugiaro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fiat Punto. Vencedor Carro do Ano 1995 em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Fiat Punto. Vencedor Carro do Ano 1995 em Portugal