Notícias Já é conhecido o interior do inédito pequeno elétrico da Honda

Salão de Genebra 2019

Já é conhecido o interior do inédito pequeno elétrico da Honda

Com apresentação marcada para o Salão de Genebra, aqui está o interior do novo protótipo elétrico da Honda. E a verdade é que de protótipo já parece ter pouco.

Por norma, quando vemos imagens do interior de um protótipo este mais parece destinado a uma qualquer nave de um filme de ficção científica do que a um futuro automóvel de produção. No entanto, a imagem revelada do interior do próximo protótipo que a Honda vai levar ao Salão de Genebra, aproxima-se, de forma clara, de um carro de produção.

Nesta podemos ver o interior do concept que antecipa o futuro modelo elétrico da Honda (o primeiro da marca alimentado a baterias) e, verdade seja dita, parece bem próximo do interior que vai ser adotado na versão de produção.

Senão vejamos. No lugar de um qualquer volante futurista surge um simples e singelo volante já com airbag, buzina e os mais diversos botões. Atrás deste encontramos as hastes dos piscas e limpa-pára brisas e em vez de um enorme e único ecrã, como acontecia no Honda Urban EV Concept, temos três ecrãs mais pequenos numa solução bem mais convencional.

VÊ TAMBÉM: Estas 7 pick-up têm de acontecer
Honda interior do protótipo elétrico

Painel horizontal e design minimalista

Como que a confirmar a proximidade à versão final de produção, é ainda possível ver na imagem divulgada pela Honda que o interior deste protótipo conta já com saídas de ventilação e botões de climatização convencionais, e podemos ver ainda botões de controlo do rádio. Ora aí está algo que não estamos acostumados a ver no interior de um protótipo.

De acordo com a Honda, o interior deste novo protótipo foi inspirado no usado pelo Urban EV Concept, apresentado em 2017 — este novo modelo elétrico será o modelo de produção desse concept — algo que se confirma pela adoção de linhas horizontais e de um design minimalista que aposta na componente interativa e tecnológica.

VÊ TAMBÉM: Ayrton Senna na Williams? Com uma condição… conduzir o Honda NSX

Com apresentação marcada para o dia 5 de março no Salão de Genebra, resta agora confirmar se o exterior deste protótipo também se vai apresentar com “roupagens” já bem próximas da versão de produção ou se ainda apostará nos adornos mais exuberantes típicos dos concepts.

Honda protótipo elétrico teaser
Ainda não há imagens oficiais mas a Honda já revelou um esboço do novo protótipo elétrico.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Honda HR-V Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda HR-V Sport. Agora com mais picante
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Honda HR-V Sport. Agora com mais picante