Notícias A CUPRA faz um ano e vai comemorar com um protótipo

Teaser

A CUPRA faz um ano e vai comemorar com um protótipo

O aniversário da CUPRA está aí à porta e por isso a marca decidiu comemorar com um protótipo que antecipa o seu próximo modelo. No entanto, só o vamos conhecer dia 22 de fevereiro.

CUPRA Protótipo teaser

Parece que foi ontem, mas foi há já cerca de um ano que a CUPRA nasceu (mais precisamente a 22 de fevereiro de 2018). E, verdade seja dita, pode-se dizer que este primeiro ano de existência da CUPRA como marca independente foi, no mínimo, atarefado.

Senão vejamos: em apenas um ano a CUPRA lançou-se no mercado, criou uma rede de espaços de vendas (os CUPRA Corner localizados em 277 concessionários selecionados em toda a Europa), lançou o seu primeiro modelo, o CUPRA Ateca, e ainda apresentou o primeiro turismo de competição 100% elétrico, o CUPRA e-Racer.

Agora, para não abrandar o ritmo e, ao mesmo tempo, comemorar o seu primeiro ano de existência, prepara-se para revelar, a 22 de fevereiro, um concept car que antecipa o primeiro CUPRA totalmente independente da gama SEAT.

VÊ TAMBÉM: SEAT aposta na mobilidade urbana com novo veículo. O que será?
CUPRA Ateca
O CUPRA Ateca foi o primeiro modelo da nova marca do Grupo Volkswagen. Debaixo do capot conta com um 2.0 TSI e 300 cv.

Revelação online

Apesar de já ter revelação confirmada para 22 de fevereiro esta vai ser um pouco diferente daquilo a que nos habituámos, pois será uma revelação digital. O protótipo que, de acordo com a marca, “conjuga as mais-valias de um carro desportivo com as de um SUV” deverá tratar-se do mesmo de que te falámos há uns dias e deverá estar presente no Salão de Genebra.

Segundo o CEO da CUPRA, Wayne Griffiths, este protótipo “sintetiza os valores da marca CUPRA, é um veículo especial e único, com um design marcante e escultural, que expressa o seu desempenho e mostra a energia que temos na CUPRA para desenvolver a próxima geração de veículos”. Resta agora esperar por 22 de fevereiro para o ficarmos a conhecer.

Subscreve o nosso canal de Youtube.