Notícias Inverno polar? Tenho a Volkswagen Amarok ideal para o enfrentar

Arranque a Frio

Inverno polar? Tenho a Volkswagen Amarok ideal para o enfrentar

Ir dar uma volta à Islândia ou ao Círculo Polar Ártico? Talvez seja melhor arranjar uma destas Volkswagen Amarok transformada pela Arctic Trucks.

Volkswagen Amarok Arctic Trucks AT35

Volkswagen Amarok Arctic Trucks AT35 é o seu nome completo. Trata-se de uma transformação realizada pela Arctic Trucks — conhecida pela super Toyota Hilux usada numa das aventuras do Top Gear, no tempo em que Clarkson e companhia andavam por lá.

Esta Amarok resulta de uma parceria com um distribuidor islandês de veículos comerciais Volkswagen, tratando-se de um modelo único. O objetivo? Servir de veículo de suporte para experiências de condução na neve e gelo durante o inverno islandês. 

Para cumprir a sua missão, esta Volkswagen Amarok V6 TDI (224 cv) foi transformada como que em preparação para um cenário apocalíptico digno do filme “The Day After Tomorrow” (O Dia Depois De Amanhã).

A suspensão foi elevada em 25 mm e ganhou novos e grandes guarda-lamas em fibra de vidro para poder acomodar os enormes pneus todo-o-terreno — 315/70 R17 —, e ainda recebeu para-lamas maiores.

No interior, podemos encontrar um extintor, um gerador portátil, um rádio VHF, caixa de ferramentas, macaco, kit de primeiros socorros com desfibrilhador, luz de trabalho e… uma máquina de cappuccino (!) — essencial para sobreviver ao frio…

A Amarok mais cool de sempre?

VÊ TAMBÉM: Polestar 1 em testes dinâmicos no círculo polar ártico

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Volkswagen T-Cross partilha a sua plataforma com qual destes modelos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen T-Cross chega em abril. Todos os preços
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen T-Cross chega em abril. Todos os preços