Notícias Tesla, o melhor amigo do… cão?

Arranque a Frio

Tesla, o melhor amigo do… cão?

Para além do novo "dog mode", ou modo cão, que se destina a assegurar o bem estar dos nossos amigos de quatro patas, também vem aí o novo "sentry mode".

Tesla dog mode

Por esta altura já não é novidade que, de vez em quando, a Tesla efetua uma qualquer atualização de software. No entanto, ao contrário das habituais atualizações que visam melhorar a eficiência ou performance, aquelas de que te falamos hoje têm objetivos diferentes, sendo que a que mais se destaca é o novo “dog mode”, ou modo… cão.

Proposto por Josh Atchley, o “dog mode” permite manter o ar condicionado e o rádio a funcionar mesmo depois de se estacionar. O objetivo é que os donos de cães os possam deixar no carro em conforto e sem correrem o risco destes sufocarem com o calor.

Há ainda a possibilidade de vir a surgir uma mensagem no ecrã dos Tesla que dirá “Estou bem, o meu dono não demora” para evitar que alguém parta o vidro do carro para resgatar o animal.

Já a ideia do “Sentry Mode”, ou modo sentinela, foi apresentada por Andy Sutton e permite monitorizar o que se passa à volta do carro mesmo quando estacionado. O sistema vai recorrer às várias câmaras exteriores dos Tesla para gravar tudo o que acontece à volta dos modelos.

A confirmação da chegada destes dois novos modos foi feita, como seria de esperar, através do Twitter de Elon Musk, que afirmou que a atualização deverá estar concluída ainda esta semana.

VÊ TAMBÉM: Estes Tesla são devoradores de quilómetros

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade do pack de baterias do Tesla Model 3 Performance?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Tesla Model 3 Performance. É melhor do que os europeus?