Notícias Onde achas que está o pneu sobressalente do Alfa Romeo SZ?

Arranque a Frio

Onde achas que está o pneu sobressalente do Alfa Romeo SZ?

O Alfa Romeo SZ pode ser conhecido por muita coisa, mas ser espaçoso não é uma delas. Prova disso é o local onde se encontra o pneu sobressalente.

Alfa Romeo SZ

Depois de te termos revelado onde estava “escondido” o pneu sobressalente do Fiat 600 Multipla, esta semana vamos revelar-te onde está o pneu sobressalente de um carro bem mais raro: o Alfa Romeo SZ.

Lançado em 1989, o Alfa Romeo SZ, de Sprint Zagato — também conhecido por “il Mostro” —,  recorria à base do Alfa Romeo 75, vinha equipado com um 3.0 V6 com 210 cv, e escusado será dizer que tratando-se de um desportivo, o espaço não abundava dentro deste raro Alfa Romeo. Por isso, a solução encontrada para guardar o pneu sobressalente teve de ser “criativa”.

Verdade seja dita, a solução foi bem conseguida, pois até vermos as imagens de um Alfa Romeo SZ colocado à venda pela Fast Classics nunca nos tínhamos apercebido dela. Não, o pneu sobressalente não está por baixo da bagageira, a solução mais convencional, mas posiciona-se, precisamente, no acesso ao que julgamos ser a porta da… bagageira.

Como podem ver na galeria acima (façam swipe), ao abrir a porta da bagageira só encontramos o pneu sobressalente. A bagageira onde está então? Bem, essa foi “relegada” para um espaço por trás dos bancos dianteiros, com direito até a umas cintas para prender a bagagem.

VÊ TAMBÉM: A que carro foi o Nissan R390 GT1 buscar as suas luzes traseiras?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Reis do Drift? Mercedes-AMG C 63S vs. Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio