Notícias A que carro foi o Nissan R390 GT1 buscar as suas luzes traseiras?

Arranque a Frio

A que carro foi o Nissan R390 GT1 buscar as suas luzes traseiras?

A década de 90 deu-nos alguns dos especiais de homologação mais fantásticos de sempre, como o Nissan R390 GT1. Damos a conhecer alguns pormenores curiosos.

Nissan R390 GT1

Talvez seja mais conhecido da geração Playstation, mas não é desmérito para o sempre impressionante Nissan R390 GT1 “especial de homologação”.

Para estar em conformidade com os regulamentos, a versão de estrada do R390 GT1 parece ter sido montada com quaisquer peças que a Nissan tivesse ou colocasse à mão, evitando assim adicionar custos no desenvolvimento de alguns componentes para um carro que teria sempre uma produção extremamente limitada — no final só seria produzido um.

E como seria de esperar, é nas óticas que mais facilmente observamos essa proveniência de outros modelos (façam swipe na galeria):

Outros factos curiosos sobre o R390 GT1: neste singular exemplar, o velocímetro está graduado só até às 170 mph (273 km/h), apesar de conseguir ultrapassar facilmente os 300 km/h. O 3.5 V8 turbo que o equipa também tem história. Herdado dos protótipos Nissan de Grupo C, serviria de base para os V8 dos primeiros McLaren de estrada pós-F1.

VÊ TAMBÉM: Mitsubishi Pajero Evolution. Feito para vencer, literalmente.

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima do McLaren 600LT Spider?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

McLaren 600LT Spider. De cabelos ao vento a 324 km/h
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

McLaren 600LT Spider. De cabelos ao vento a 324 km/h