Notícias Volvo S60 Polestar. As bestas suecas voltaram

Antevisão

Volvo S60 Polestar. As bestas suecas voltaram

Segurança, sempre a segurança. Mas de vez em quando, até o coração dos engenheiros da marca sueca são tomados de assalto pela vontade de queimar borracha. O novo Volvo S60 Polestar promete...

Volvo S60 2019

Faz agora nove meses que a Volvo e a Polestar anunciaram a sua separação.

Hoje, as duas marcas vivem em casas separadas mas continuam a ser felizes. A autonomização da Polestar não significou o fim dos modelos vitaminados na gama da marca sueca.

Na próxima semana será revelado o novo Volvo S60, e segundo os teaser da Volvo, a nova geração da berlina sueca vai ter uma versão desportiva à altura da concorrência. A lista de equipamento é de deixar «água na boca».

A atenção ao detalhe impressiona e é de espera a utilização de mais componentes oriundos do novíssimo Polestar 1 — que nós já tivemos oportunidade de ver «ao vivo» no Salão de Genebra.

Enormes travões da Brembo e suspensões ajustáveis Öhlins com assinatura da Polestar mostram que a marca sueca não deixou nada ao acaso.

Portanto, antes de falarmos da potência, vejam estas imagens:

Volvo S60 Polestar Engineered. Poder híbrido

Agora que já vimos os detalhes do Volvo S60 Polestar, vamos à cereja no «topo do bolo». A impulsionar este modelo voltaremos a encontrar o conhecido motor T8 Twin engine que já encontramos nas séries 60 e 90.

Uma unidade 2.0 litros associada a um motor elétrico que neste Volvo S60 Polestar será capaz de desenvolver um total de 420 cv de potência e 670 Nm de binário máximo.

Volvo S60 2019
Os bancos dos Volvo S60 Polestar prometem conforto no dia a dia e apoio em condução desportiva. Brevemente aqui.

Tal como na restante gama Volvo, também no Volvo S60 Polestar vamos ter possibilidade de circular em modo 100% elétrico. Ainda não há dados oficiais mas estima-se uma autonomia 100% elétrica de 60 km.
O novo Volvo S60 Polestar chega ao mercado já em 2019. Outra das novidades é que não vai ter versões equipadas com motores Diesel.

RELACIONADO: Polestar 1 custará 155 mil euros. Mas já tem mais de sete mil interessados

Sabe esta resposta?
Quantas unidades do Jaguar XE SV Project 8 vão ser produzidas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Todas as sensações ao volante da BESTA de Warwickshire (c/vídeo)