Notícias Clube Escape Livre fechou calendário de 2018 com passeio pelos trilhos de Pinhel

Eventos

Clube Escape Livre fechou calendário de 2018 com passeio pelos trilhos de Pinhel

Os trilhos de Pinhel foram os escolhidos para o 2º Raid TT Vinhos Beira Interior. Este passeio marcou o fecho do calendário de 2018 do Clube Escape Livre.

2º Raid TT Vinhos Beira Interior

O último passeio do calendário todo terreno 2018 do Clube Escape Livre teve o Município de Pinhel como pano de fundo. Ao todo, 98 pessoas divididas por 39 viaturas 4×4 ficaram a conhecer os trilhos do concelho no 2º Raid TT Vinhos Beira Interior.

O evento teve início ao final da tarde de sexta-feira, com os participantes a terem oportunidade de assistir à inauguração e de visitar a quarta edição da Feira Beira Interior – Vinhos & Sabores.

VÊ TAMBÉM: É este o aspeto de um motor de táxi com 800 000 km
2º Raid TT Vinhos Beira Interior

Fora de estrada reservado para sábado

As emoções do todo o terreno ficaram reservadas para sábado. Nesse dia a caravana percorreu diversos trilhos do concelho de Pinhel, atravessando caminhos rurais e florestais durante a manhã. Mas o momento alto em fora de estrada estava agendado para a etapa da tarde, quando enfrentaram os corta fogos da serra da Marofa, pondo à prova as capacidades das máquinas e dos condutores.

O dia de sábado terminou com uma visita à Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo e com o jantar de gala onde decorreu a entrega de prémios do Concurso Internacional de Vinhos VinDuero/VinDouro.

No domingo a primeira paragem a ser na aldeia de Lamegal onde os participantes tiveram oportunidade de usufruir de uma experiência de magusto e provar as castanhas e jeropiga da região e ainda visitar a igreja matriz da freguesia. De seguida foi feito o regresso à sede de concelho e a visita guiada ao castelo de Pinhel.

“Enquanto presidente da Câmara de Pinhel é objectivo continuar a trabalhar com a boa organização do Clube Escape Livre que com estas actividades contribui para a divulgação de Pinhel e da região.”

Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel

No fim do passeio os participantes voltaram a ter oportunidade de voltar a saborear os vinhos da região, desta vez na Adega Cooperativa de Pinhel, onde decorreu o almoço de encerramento e tradicional entrega de troféus Spal.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do CUPRA Ateca?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

CUPRA Ateca a caminho com surpresa para os primeiros 7000 membros da “tribo”