Notícias A BMW quer conseguir encher um copo… pelo fundo

Arranque a Frio

A BMW quer conseguir encher um copo… pelo fundo

Por vezes ser rico também traz problemas associados, como, por exemplo, ter de encher um copo de champanhe em andamento. A BMW já tem uma solução em vista.

Rolls-Royce Bar

Os problemas de quem tem um BMW Série 7 ou um Rolls-Royce não são bem iguais aos dos “comuns mortais”. O mais certo é terem um chauffer a conduzi-los, e se querem beber alguma coisa, como champanhe, só tem de abrir o bar… no interior do carro. Mas como encher o copo sem desperdiçar uma gota?

Para ajudar estes proprietários sequiosos o fabricante alemão está a tentar desenvolver um sistema que permita encher um copo de champanhe… pelo fundo! Tudo para evitar derrames da preciosa bebida nas não menos preciosas carpetes dos BMW Série 7 e dos Rolls-Royce.

A solução deverá basear-se no sistema “Bottoms Up”, que já é usado em estádios e bares um pouco por todo o mundo e que permite servir cerveja pelo fundo do copo. Basta encaixar um copo especial num suporte e este vai buscar a bebida a um reservatório (como um dispensador de bebidas normal), enchendo-o pelo fundo. Vê aqui como funciona o sistema que a BMW quer replicar, mas neste caso numa aplicação bem menos luxuosa.

VÊ TAMBÉM: Mundo ao contrário. Motor 2JZ-GTE do Supra encontra lugar no BMW M3

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu o BMW Série 5 (E39)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O novo BMW Série 3 (G20) é maior em quase tudo que o Série 5 (E39)