Lançamento

Celebrar quatro décadas de história com o BMW Série 7 Edition 40 Jahre

A edição de aniversário do topo de gama da BMW adiciona apontamos de estilo exclusivos. Conhece o novo BMW Série 7 Edition 40 Jahre.

O topo de gama alemão está de parabéns. Foi em 1977, há precisamente 40 anos, que saiu da fábrica de Dingolfing, na Alemanha, o primeiro BMW Série 7 (E23). Desenvolvido como o sucessor do BMW New Six (E3), o Série 7 foi – e continua a ser – o pioneiro tecnológico da marca de Munique, responsável por estrear não só as tecnologias que só mais tarde chegam aos restantes modelos da gama como também incorporar as evoluções mais recentes da linguagem de design da BMW.

Seis gerações e quatro décadas depois, a BMW não poderia deixar passar em branco esta data comemorativa – e os clientes agradecem. A marca alemã vai lançar uma edição especial do seu Série 7, batizada de Edition 40 Jahre (jahre significa “anos” em alemão). Quais as diferenças?

RELACIONADO: BMW Série 3: um regresso às origens?

Para a carroçaria, os clientes poderão escolher entre dois tons: o prateado Frozen Silver com acabamento mate ou o azul Petrol Mica Metallic. Seja qual for a escolha, a berlina alemã vem equipada com o pacote M Aerodynamics e jantes de 20 polegadas de raio em “V”. Sem esquecer as inscrições comemorativas no pilar B e nas embaladeiras.

BMW Série 7 Edition 40 Jahre com BMW Série 7 E23

No interior, o BMW Série 7 Edition 40 Jahre acrescenta um estilo (ainda) mais luxuoso. Esta versão traz bancos em pele Merino com um desenho exclusivo – também aqui é possível escolher entre dois tons distintos. Além disso, a atenção ao detalhe é visível no encosto para a cabeça, nos tapetes e nos acabamentos em madeira no tablier, entre outros elementos.

O BMW Série 7 Edition 40 Jahre vai estar presente no Salão de Frankfurt, em setembro, antes do lançamento oficial, no mês seguinte, limitado às 200 unidades. Todos os exemplares serão produzidos em Dingolfing e estão disponíveis nas versões standard ou longa em conjunto com os habituais motores de seis, oito e 12 cilindros da BMW. Quanto ao preço, vamos ter de esperar pela apresentação em Frankfurt.

BMW Série 7 Edition 40 Jahre
Sabes responder a esta?
O próximo BMW i8 Roadster foi primeiramente apresentado como um protótipo em...
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

BMW i8 Roadster. Está quase a chegar o novo descapotável plug-in híbrido

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos