Notícias Olá, o meu nome é Albert e sou um protótipo do McLaren mais rápido de sempre

Arranque a Frio

Olá, o meu nome é Albert e sou um protótipo do McLaren mais rápido de sempre

Albert?! Temos de admitir que a escolha deste nome para o protótipo de desenvolvimento do McLaren Speedtail nos deixou perplexos…

McLaren Speedtail Albert

Imaginem chamar Alberto a um automóvel e não admira o levantar do sobrolho na escolha deste nome para o protótipo de desenvolvimento do McLaren Speedtail. É o primeiro McLaren a conseguir atingir os 400 km/h e tem um aspeto streamlined como poucos. Mas Albert?

Como seria de esperar há história por detrás desta escolha. O McLaren Speedtail é o sucessor espiritual do lendário McLaren F1, e foi buscar a este certas características e inspiração, destacando-se a posição de condução central e algumas referências históricas.

E assim surge o nome Albert, o mesmo nome dado a uma das “mulas de teste” do F1, referência direta a Albert Drive em Woking, onde se encontrava a primeira sede da McLaren e onde o F1 foi desenvolvido.

McLaren Speedtail Albert McLaren Speedtail Albert

O novo Albert é o protótipo mais avançado (para já) do Speedtail integrando já o chassis e grupo motriz definitivo. Difere do modelo já visto ao recorrer à frente do McLaren 720S e não a sua. Pela frente está agora um ano de rigorosos testes de desenvolvimento, que passarão pela Europa, EUA e África.

Tal como o F1, só haverá 106 McLaren Speedtail que chegarão aos clientes finais a partir de 2020.

RELACIONADO: Speedtail. Este é o McLaren mais rápido de sempre

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Mclaren Senna apresenta o mesmo número para a potência, binário e downforce. Qual é?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

McLaren Senna espanta em Genebra sob o signo do 800
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

McLaren Senna espanta em Genebra sob o signo do 800