Notícias Está confirmado. Vem aí o segundo elétrico da Porsche

Antevisão

Está confirmado. Vem aí o segundo elétrico da Porsche

A Porsche confirmou aquilo que já se sabia. Depois do Taycan a marca vai lançar mais um elétrico, desta vez baseado no concept Mission E Cross Turismo.

Porsche Mission E Cross Turismo

Depois de ter captado as atenções no Salão de Genebra deste ano o concept Mission E Cross Turismo vai avançar para produção. A Porsche anunciou que o seu segundo modelo elétrico vai ser produzido na fábrica de Zuffenhausen,na Alemanha.

Caso venha a manter as semelhanças com o concept, o Cross Turismo, como a Porsche o designa, terá quatro portas e vai ter um visual mais próximo do conceito crossover. O novo modelo vai derivar do Taycan e, tal como este, vai estar equipado com uma bateria de 800V e vai ter 600 cv de potência.

O Cross Turismo vai poder ser carregado tanto em tomadas normais como em tomadas de carregamento rápido. A marca prevê que o novo modelo venha a ter uma autonomia de cerca de 500 km.

VÊ TAMBÉM: Porsche Taycan gera tanta expetativa que 20 000 por ano podem não chegar
Porsche Mission E Cross Turismo

Mas primeiro chega o Taycan…

Entretanto, a marca está a ultimar os testes do Taycan, que tem chegada prevista para 2019. Apesar de ainda não terem sido divulgados preços, em declarações à Automotive News Europe um dos diretores da marca, Robert Meier, afirmou “estamos à espera de um preço algures entre o do Cayenne e o do Panamera”, dando a entender que o Taycan não vai ser colocado como o topo de gama da marca de Estugarda.

O novo elétrico da Porsche promete uma autonomia a rondar os 500 km e a marca prevê que seja possível carregar até 80% das baterias em apenas 15 minutos recorrendo a postos de carregamento específicos. O novo Taycan deverá chegar ao mercado com cerca de 600 cv e será capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em menos de 3,5s.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Quantos Porsche 911 Speedster vão ser produzidos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche 911 Speedster vai ser produzido mas…nem todos vão poder ter um