Notícias Porsche 911 Speedster vai ser produzido mas…nem todos vão poder ter um

Salão de Paris 2018

Porsche 911 Speedster vai ser produzido mas…nem todos vão poder ter um

A Porsche aproveitou o salão de Paris para mostrar um novo protótipo do 911 Speedster, desta vez em vermelho. Pelo caminho confirmou que o modelo vai ver a luz do dia mas com a produção limitada a 1948 exemplares.

Porsche 911 Speedster Concept

Depois de ter mostrado por ocasião do seu 70º aniversário um protótipo do 911 Speedster a marca alemã levou a Paris um novo protótipo do mesmo modelo. Desta vez pintado de vermelho e com jantes de 21″, o protótipo mostrado no salão da cidade luz serviu para despertar ainda mais interesse no público e confirmar o que já se suspeitava: o modelo vai mesmo avançar para produção.

Mas calma, pois nem tudo são rosas, uma vez que a Porsche anunciou que a produção do futuro 911 Speedster vai ser limitada a 1948 unidades. Mas porquê que a marca de Estugarda escolheu este número, perguntas tu? Pois bem, não foi ao acaso, com a marca de 1948 unidades a ser uma referência ao ano da sua fundação e também uma homenagem ao primeiro modelo da Porsche, o 356 cujo primeiro protótipo era também um Speedster.

O 911 Speedster vai ser o primeiro modelo da marca a oferecer o pack Heritage Design criado pela Porsche para satisfazer os clientes que pretendem maiores opções de personalização dos seus modelos.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Paris 2018
Porsche 911 Speedster

 

Nova cor mas a base é igual

Apesar da nova cor, das jantes diferentes e de alguns acabamentos interiores específicos o protótipo revelado em Paris partilha tudo o resto com o 911 Speedster Concept apresentado pelas celebrações dos 70 anos da marca.

Porsche 911 Speedster

Assim, por baixo de uma roupagem que se caracteriza por um para-brisas curto, baixo e inclinado; pela ausência de capota; pelo capot dianteiro, guarda-lamas e uma nova cobertura traseira com duas bossas todos produzidos em fibra de carbono; está a carroçaria modificada do 911 Carrera 4 Cabriolet e o chassis e mecânica de um 911 GT3.

Tendo por base a mecânica do 911 GT3, este 911 Speedster surge com o último dos flat-six atmosféricos, o 4.0 l de 500 cv, que é capaz de atingir as 9000 rpm e está associado a uma caixa de seis velocidades manual.