Tuning

Demoníaco!! Este Challenger SRT Demon tem mais de 1400 cv

Como tornar um Dodge Challenger SRT Demon ainda mais rápido? Instalam-se dois turbos, corta-se no peso e vai-se para a drag strip.

Dodge Challenger SRT Demon é dos carros mais rápidos que se podem comprar… em linha reta (mas com algumas ressalvas). No entanto, a empresa Speedkore achou que o Demon ainda não era rápido o suficiente e decidiu aplicar um pouco da sua “magia” no mais demoníaco dos modelos da marca americana.

Depois de em 2017 ter levado ao SEMA um Challenger SRT Demon “revestido” a fibra de carbono a Speedkore decidiu voltar a transformar um Challenger. Mas desta vez as alterações não são só exteriores…  e mexeu também no motor.

No exterior o carro parece praticamente de série, caso não reparemos nos escapes instalados nos lados do para-choques dianteiro e do facto de a carroçaria ser toda feita em fibra de carbono. Apesar de a Speedkore não revelar o peso do carro é de esperar que este Challenger seja bastante mais leve que o modelo de série, que, relembremos, ascende a 1940 kg.

VÊ TAMBÉM: Não é réplica. O KITT Super Pursuit Mode pode ser teu
Dodge Challenger SRT Demon

“Só” 852 cv?

Mas a melhor parte desta transformação está debaixo do capot. A Speedkore achou que os 852 cv que o V8 Supercharged produz de série sabiam a pouco e por isso substituiu o compressor de origem por dois turbos de grande capacidade Precision Turbo 6875 Billet T4, e o resultado foi 1419 cv de potência no volante motor dos quais 1220 cv chegam às rodas traseiras.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by DiabloSport LLC (@diablosportllc) on

Toda esta potência permite ao Challenger SRT Demon da Speedkore cumprir 1/4 de milha (cerca de 402 m) em apenas 8,77s — a versão de série faz 9,65s — chegando ao fim dessa distância a uma velocidade de 261 km/h. Este Challenger SRT Demon muito especial vai estar exposto na edição deste ano do SEMA, em Las Vegas.

Sabes responder a esta?
Quantos exemplares do Dodge Charger Daytona foram produzidos?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Dodge Charger Daytona encontrado num estábulo nos EUA

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos