Notícias Queres conhecer o novo Ford Focus?

Lançamento

Queres conhecer o novo Ford Focus?

Encarado pela própria marca como um dos momentos altos de 2018, é já este fim-de-semana que chega às FordStore o novo Focus. E tu vais poder estar presente.

Novo Ford Focus

A informação foi divulgada pela própria filial nacional da marca norte-americana, que não deixa de destacar a importância do momento, ao afirmar que o novo Ford Focus se trata do “Ford mais inovador, dinâmico e emocionante de sempre”.

De acordo com a Ford Lusitana, o lançamento da quarta geração do Focus no mercado nacional acontece já no próximo fim-de-semana de 21 e 23 de setembro, apenas nas chamadas FordStore.

Mais tarde, no fim-de-semana de 12 a 14 de outubro, terá então lugar a apresentação daquele que é o modelo mais vendido da marca da oval na Europa, nos restantes concessionários espalhados pelo País.

Queres dar as boas-vindas ao novo Ford Focus?

Podes marcar presença no evento de boas-vindas ao Ford Focus e, inclusivamente, testá-lo. Como? Inscreve-te na página que a Ford criou dedicada ao evento. É só carregar no botão abaixo.

Ford Focus família 2018
RELACIONADO: Culpem a China pelo design do novo Ford Focus

A mais extensa família Focus de sempre

Já apresentado nos formatos berlina de cinco portas e Station Wagon (carrinha), aquela que é também a gama Focus mais extensa de sempre é proposta em cinco variantes — Business, Titanium, o mais desportivo ST-Line, o aventureiro Active e o topo de gama Vignale —, embora com o Active a chegar apenas no início do próximo ano, nas carroçarias de 5 portas e Station Wagon.

Quanto a tecnologias, a Ford promete no novo Focus tecnologias do Nível 2 de automação, a que foi dado o nome de Ford Co-Pilot360, e que procuram reforçar a proteção na condução e no estacionamento.

Mais poupado, a gasolina e a Diesel

Finalmente e quanto a motores, o novo Ford Focus é proposto com motores a gasolina (EcoBoost) de 1.0 l com 100 e 125 cv ou 1.5 de 150 cv, assim como a gasóleo (EcoBlue) 1.5 de 120 cv e 2.0 com 150 cv. Todos eles combinados com caixa manual de seis velocidades ou com uma nova transmissão automática de oito velocidades, que, segundo a Ford, possibilita uma redução de 10% nos consumos em todas as versões da gama.

RELACIONADO: 20 imagens do novo Ford Focus em Portugal

Os grupos propulsores contam ainda, de série, com o sistema Auto Start-Stop, além de cumprirem as mais recentes normas de controlo de emissões Euro 6, calculadas com base no novo método de medição de consumos WLTP (World Harmonised Light Vehicle Test Procedure).

Sabe esta resposta?
Qual o ano em que o Governo prevê ter na frota da administração pública apenas veículos de zero ou muito baixas emissões?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Objetivo: só veículos zero ou baixas emissões em Portugal até 2040