Notícias Um Bugatti Veyron Vitesse num troço de ralis?! Shame on you!…

Arranque a frio

Um Bugatti Veyron Vitesse num troço de ralis?! Shame on you!…

Chamam-lhe Bugatti Veyron Vitesse WRC, mas não foi feito para ralis. No entanto, alguns acham que sim. Começa a tua segunda-feira assim.

Bugatti Veyron WRC rali 2018

WRC. Sinónimo, no caso da Bugatti, de World Record Car, uma edição especial do superdesportivo Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse que visa assinalar o recorde de velocidade de 408,84 km/h, fixado pelo modelo.

Revelado em 2013, desta versão especial e limitada apenas foram construídas oito unidades, facto que o torna extremamente raro.

Quem pagou cerca de dois milhões de euros por um Bugatti Veyron Vitesse WRC, prefere mantê-lo protegido na garagem, saindo apenas, muito de vez em quando, para uma voltinha.

No entanto, também é verdade que essa faceta protecionista parece não encontrar eco no dono deste Bugatti Veyron WRC em particular, o qual, sem pena do carro, decidiu dar uma nova e radical interpretação à sigla WRC.

RELACIONADO: Adeus. Motor de 16 cilindros da Bugatti será o último da espécie

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o recorde de velocidade no quarto de milha, em veículos da categoria máxima das drag racings?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Assiste à reconstrução de um motor com mais de 11 000 cv