Arranque a Frio

Um, dois, três, mais um McLaren construído!

A viver um período de forte crescimento, o construtor de Woking decidiu mostrar como se faz um McLaren. Consegues imaginar?

Numa altura em que o Centro de Produção da McLaren está a produzir, artesanalmente e segundo últimos números conhecidos, 20 carros por dia, o vídeo agora divulgado vem revelar aquilo que é preciso para construir um McLaren.

Desde o momento da preparação da carroçaria para a pintura, até à colocação dos elementos em fibra de carbono e do próprio motor, já para não falar nas últimas afinações e revestimento com película protetora, para posterior transporte rumo às 86 concessões oficiais da marca espalhadas por 31 mercados, tudo é possível ver neste curto vídeo de apenas três minutos — e a que, acredita, vale a pena assistir.

Recordar apenas que, só em 2017, a McLaren vendeu um total de 3340 carros, número que foi também um recorde para a marca de Woking.

McLaren Senna 001 Viagem Paul Ricard 2018
O McLaren Senna é o modelo mais potente e rápido já construído pelo construtor de Woking

Do total da produção, cerca de dois terços foram modelos das chamadas Sports Series, cujo topo de gama é o 600LT.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Quantos trabalhadores possui a Ford no Reino Unido?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Ford prepara mudanças na Europa. Sabe o que aí vem

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos