Notícias Como preparar um MX-5 para o “fim do mundo”

Arranque a Frio

Como preparar um MX-5 para o “fim do mundo”

O autor desta transformação pegou num Mazda MX-5 e deu-lhe um propósito totalmente distinto. Quase parece ter saído de um qualquer filme apocalíptico.

Mazda MX-5 Ver vídeo

Os princípios de leveza, agilidade e simplicidade que sempre marcaram o Mazda MX-5 desde a sua concepção, parecem ter sido virados do avesso nesta transformação. O autor, do canal Gingium, parece ter preparado este MX-5 para lidar com um futuro semelhante ao visto em “Mad Max: Fury Road”.

Este MX-5 foi elevado, recebeu pneus off-road (que obrigou a cortar os arcos das rodas), viu o pára-choques cortado, substituído por barras em ferro; existe agora um suporte um pneu suplente, viu o interior completamente despido, ganhou umas barras sobre o hardtop assim como uma fila de luzes; e por fim, um senhor compressor ou “supercharger”,  para nunca faltar força para lidar com o pior dos terrenos.

A pintura mate verde acaba por assentar como uma luva.

Como já deu para perceber, este MX-5 foi preparado para ralis, indo mais longe que qualquer outro MX-5…

RELACIONADO: Esqueçam o Bentayga. Este é o Bentley Continental GT “offroad”

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantas gerações já houve do Mazda MX-5?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Qual é o melhor Mazda MX-5? Testámos todas as gerações