Notícias Volkswagen aposta no car-sharing. We Share é a nova marca para 2019

Digitalização

Volkswagen aposta no car-sharing. We Share é a nova marca para 2019

Apostada na mobilidade elétrica, a Volkswagen aplana o terreno com plataforma digital de serviços, mas também novo serviço de partilha de carros elétricos.

Volkswagen We Share 2018

Denominada “Volkswagen We”, esta nova plataforma digital ficará alojada numa cloud, como forma de permitir conectar veículos e consumidores, com vista à oferta de serviços. Como é o caso do car-sharing.

Sinónimo de um investimento de 3,5 mil milhões de euros até 2025, deste esforço fará igualmente parte a criação de um sistema operativo denominado “vw.OS”, que será introduzido nos modelos elétricos da Volkswagen, a partir de 2020.

Temos uma visão clara: continuaremos a construir veículos de grande qualidade. Mas daqui para a frente, os modelos da Volkswagen serão cada vez mais como dispositivos digitais sobre rodas

Jürgen Stackmann, Membro do Board da Volkswagen
Volkswagen We Share 2018

We Share… EV’s

Também no âmbito desta nova ofensiva digital, a Volkswagen acaba de anunciar que pretende lançar um novo serviço de partilha de veículos 100% elétricos (EV), sob a nova marca We Share.

Ainda de acordo com o fabricante automóvel alemão, a primeira frota de veículos será disponibilizada na capital alemã, Berlim, e incluirá 1.500 e-Golf, quando o serviço começar a operar no segundo trimestre de 2019.

Posteriormente, a frota será aumentada com 500 e-up!, sendo que todos estes veículos acabarão por ser gradualmente substituídos pelos primeiros modelos da nova família Volkswagen I.D., em 2020.

Volkswagen We Share 2018

Para cidades com mais de um milhão de habitantes

A Volkswagen revela ainda que o serviço será depois expandido ao resto da Europa, bem como a cidades selecionadas dos Estados Unidos da América e do Canadá. Com o critério de seleção a dar prioridade a cidades com mais de um milhão de habitantes.

Sabe esta resposta?
Qual o acréscimo de downforce conseguido pelo Bugatti Divo, relativamente ao Bugatti Chiron?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bugatti Divo. O mais radical membro da família Bugatti já esgotou