Software

Polestar ajuda a Volvo a andar de lado. Como assim?!

Mais diversão, maior controlo e claro… mais segurança. São as promessas do software otimizado que a Polestar desenvolveu para os modelos AWD da Volvo.

Diversão. No que toca à condução e ao prazer de conduzir, poucas coisas são tão gratificantes como um automóvel que curva com recurso aos dois eixos. Uma característica que pode ser conseguida através das afinações do binómio chassis/suspensões, ou pela forma como é distribuída a potência pelos eixos.

A Volvo, consciente não só da importância do prazer de conduzir, mas também da segurança e previsibilidade de reações dos seus modelos, encarregou a Polestar de uma importante tarefa: otimizar o software que faz a gestão do binário do motor, da caixa de velocidades e das suspensões dos seus novos modelos das séries 40, 60 e 90.

Com este novo software desenvolvido pela Polestar, que estará disponível exclusivamente nos modelos Volvo com tração integral e motor de combustão, o eixo traseiro passa a receber mais potência. Resultado? Um comportamento dinâmico mais interessante e uma superior capacidade de reação em pisos com pouca aderência. Para os condutores mais aplicados será possível descrever as curvas de forma mais «artística» — se é que me fiz entender…

Volvo 240 Turbo
Não é o regresso da Volvo aos tração traseira mas… é uma meritória aproximação.

Para selecionar este software de condução «powered by Polestar» bastará selecionar o modo de condução Dynamic e desativar parcialmente o sistema de controlo de tração e estabilidade.

A NÃO PERDER: Volvo S60 Polestar. As bestas suecas voltaram

Entretanto, a Polestar continua a trabalhar afincadamente no Polestar 1, que será o primeiro modelo da história da recém autonomizada marca sueca. Com mais de 600 cv, suspensões Öhlins, chassis com componentes em carbono e autonomia elétrica acima da média, o futuro da Polestar promete…

Sabes responder a esta?
Em que país está sediada a Polestar?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Conhece a nova sede da Polestar, na Suécia

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos