Notícias Novo Volvo V40 a caminho. A Série 40 continua a crescer

Antevisão

Novo Volvo V40 a caminho. A Série 40 continua a crescer

Lançado o novo SUV Volvo XC40, a marca sueca prepara já a apresentação do segundo membro da Série 40, o novo Volvo V40.

Volvo Concept 40.2

Dando seguimento à renovação da sua gama de produtos, a Volvo prepara já o próximo passo. Depois da boa surpresa que foi o SUV mais pequeno do construtor sueco – que nós já testámos em Barcelona (vê aqui)  – a próxima novidade chama-se Volvo V40. Um modelo que deverá ser apresentado em 2019.

Além de adoptar a mesma linguagem estilística que o novo XC40 foi buscar aos protótipos 40.1 e 40.2, o novo Volvo V40 promete estrear igualmente motorizações híbridas e elétricas. Na sua base estará a plataforma CMA (Compact Modular Arquitecture), também partilhada com o XC40.

Volvo Concept 40.1 e 40.2
Os protótipos 40.1 e 40.2 também serão o ponto de partida do próximo V40.
RELACIONADO: Meio milhão de Volvo V40 já foram vendidas

V40 com motores para todos os gostos

De resto, é também graças à utilização da plataforma CMA que o futuro V40 poderá ser proposto com uma ampla gama de motores, não apenas de combustão, a gasolina e a gasóleo, mas principalmente híbridos e elétricos. Tendência que o fabricante pretende estender aos restantes modelos da gama.

Volvo Concept 40.1 e 40.2
Apresentados já este ano, os Volvo Concept 40.2 (à esq.) e 40.1 antevêem a próxima geração da gama mais baixa da Volvo

Igualmente firme parece estar a estratégia que aponta para que, tanto o novo V40, como a novidade XC40, continuem como os modelos de entrada no universo Volvo. Já que, conforme também garantiu o responsável pelo desenvolvimento de novos modelos na marca, Henrik Green, não está nos planos do construtor — pelo menos, para os próximos tempos — expandir o seu line-up à custa de propostas para segmentos mais baixos.

Sabe esta resposta?
Quantos modelos elétricos é que a GM pensa lançar até 2023?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Chevrolet Volt a caminho da extinção para dar lugar a crossover