Tuning
Alfa Romeo 4C não se destaca o suficiente? Pogea Racing tem a solução
Não é a primeira vez que a Pogea Racing dedica os seus esforços ao Alfa Romeo 4C. Conheçam o mais recente Centurion 007 - The Green Arrow.

A Pogea Racing dispensa apresentações — a casa alemã tem nas preparações de alguns modelos italianos o seu cartão de visita, e o Alfa Romeo 4C tem recebido todos os tipos de atenção por sua parte.
O Pogea Racing Centurion trata-se de uma pequena série de 10 unidades, com base no Alfa Romeo 4C — foi dado a conhecer a primeira vez em 2015 —, que eleva as capacidades do baby-supercar, ao adicionar cavalos redutores dos tempos de aceleração, acompanhados por um chassis revisto e também um look distinto dos 4C de série.
O motor 1.75 vê a sua potência ser elevada para os 313 cv, o que permite apenas 3,9s para atingir os 100 km/h — neste exemplar, o Centurion 007 – The Green Arrow (flecha verde), a potência sobe um pouco mais, até aos 337 cv e o binário sobe dos 350 Nm do 4C de série para os 465 Nm(!). Não esqueçamos que o 4C não atinge os 1000 kg de peso, o que justifica os valores de aceleração para uma potência que nos dias de hoje pode ser considerada modesta.

Entre vários destaques, este Centurion 007 traz jantes forjadas — 18″ à frente e 19″ atrás —, suspensão KW com especificações Pogea e interior em Alcantara e pele (da Lamborghini).
Carro italiano, preparadora alemã, pintura… inglesa
Quanto a este Green Arrow, na realidade é a segunda vez que passa pelas mãos da Pogea Racing. Este 4C já tinha sido preparado antes para ser um Centurion. No entanto, o seu proprietário achou que a sua máquina não se destacava o suficiente — o seu Centurion era de cor branca —, quando comparado com os outros Centurion.

A Pogea Racing acedeu aos desejos do seu cliente e tratou de repintar o carro com algo mais exclusivo. A preparadora surpreendeu-o com uma nova pintura da Glasurit de quatro camadas, efetuada pela CDC-International GmbH.
A cor base desta pintura vem da mais improvável das fontes: trata-se do mesmo verde usado no novo Aston Martin Vantage, o desportivo britânico. Foram adicionadas várias camadas de tons pérola para que a cor verde sobressaísse ainda mais, e o efeito parece ter sido conseguido. Mas não se ficaram por aqui…

O interior acompanhou o exterior na aplicação (extensa) deste verde — perfeito para queimar as retinas… — e mesmo a Pogea Racing afirma que esta combinação “super-agressiva” ou nos deliciará ou nos dará “vontade de vomitar” — não parece haver meio termo.
Sabe responder a esta?
Qual a capacidade do motor do McLaren 720S?
Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
McLaren 720S desafia 675LT. Qual o mais rápido?Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL