Jeep Compass e Renegade. Os ponta de lança da Jeep na Europa
Poucas marcas preenchem o nosso imaginário como a Jeep. Uma marca tão forte que influenciou determinantemente o conceito de todo o terreno.

Características que todas somadas valeram ao Jeep Renegade, pelo segundo ano consecutivo, o prémio «4X4 do Ano» pela conceituada 4X4 Magazine. A importância da Jeep no nascimento dos veículos todo o terreno é tão determinante que o seu nome e as suas características tornaram-se sinónimo do próprio conceito jipe. Mas Jeep, verdadeira Jeep, há apenas uma.
Não foram apenas as características todo o terreno associadas aos modelos da Jeep que fizeram da marca, uma das mais importantes no segmento dos jipe/SUV.
A sua presença constante em filmes de Hollywood e séries televisivas, transmitiram-nos ao longo dos anos os valores determinantes para a marca como espírito de aventura, evasão e liberdade.

Hoje a Jeep é uma das marcas que mais preenche o imaginário de quem procura um produto verdadeiramente diferenciado, com uma identidade visual marcante e características intemporais, como é o caso da grelha dianteira e das proporções da carroçaria facilmente identificáveis, com o ADN da Jeep.
A Jeep tem a nível mundial um legado de imagem e um sentimento de desejo, que transcendeu o seu mercado de origem, os EUA.
Foi a pensar nas necessidades e exigências dos clientes europeus que a Jeep desenvolveu dois modelos em particular: o Compass e o Renegade, dois SUV que incorporam toda a tradição da marca.
Jeep Renegade
A cidade, ou se preferirem, a «selva urbana» é o habitat natural do Jeep Renegade, o SUV mais compacto da marca americana.
Apesar de prático em cidade (graças ao sistema de estacionamento automático) e conectado (sistema de infotainment com Android Auto e Apple CarPlay) continua a ser um Jeep na sua essência.

É por ser um Jeep na sua essência que a marca americana submeteu o Jeep Renegade à certificação «Trail Rated». Uma certificação que avalia a capacidade de tração, curso de suspensão, ângulos em todo o terreno e capacidade de manobra.
Em termos de motorizações a oferta é abrangente, e vai ao encontro das necessidades de cada cliente Jeep. Inicia-se no 1.4 Multiair de 140 cv (gasolina), e termina nos 1.6 Multijet de 120 cv e 2.0 Multijet de 170 cv (gasóleo).
Todos os modelos da Jeep são submetidos a este teste. Porque não basta parecer um Jeep, tem de ser um Jeep.
Características que todas somadas valeram ao Jeep Renegade, pelo segundo ano consecutivo, o prémio «4X4 do Ano» pela conceituada 4X4 Magazine.

Jeep Compass
O Jeep Compass é a «prova provada» de que Jeep pode aliar as características inscritas no ADN da marca, como robustez e aventura, à sofisticação que se exige num SUV pensado para a família.
Sem beliscar as credenciais todo o terreno que caracterizam os modelos da marca, o Jeep Compass oferece um conjunto de tecnologias pensadas para o conforto que se exige, seja qual for o tipo de estrada.
Não se trata apenas de comportamento dinâmico on/off-road e conforto de rolamento, trata-se também de segurança ativa e passiva de todos os ocupantes.
No interior, além de espaço para todos os ocupantes e bagagens – o Jeep Compass oferece mais de 430 litros de capacidade de mala – encontramos um conjunto de tecnologias pensadas para facilitar o dia a dia de todos os passageiros.

Do teto de abrir panorâmico, ao sistema de infotainment de última geração da Jeep, sem esquecer os bancos ergonomicamente estudados para oferecer o melhor compromisso entre conforto e apoio a todos os ocupantes. São vários os argumentos deste modelo desenvolvido a pensar no gosto dos clientes europeus.
São estas características que têm feito do Jeep Compass um dos maiores sucessos da história da Jeep no mercado europeu, o mercado mais exigente de todos.


Mais artigos em Branded Content
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL