Branded Content Jeep Compass e Renegade. Os ponta de lança da Jeep na Europa

patrocinado Jeep

Jeep Compass e Renegade. Os ponta de lança da Jeep na Europa

Poucas marcas preenchem o nosso imaginário como a Jeep. Uma marca tão forte que influenciou determinantemente o conceito de todo o terreno.

Características que todas somadas valeram ao Jeep Renegade, pelo segundo ano consecutivo, o prémio «4X4 do Ano» pela conceituada 4X4 Magazine. A importância da Jeep no nascimento dos veículos todo o terreno é tão determinante que o seu nome e as suas características tornaram-se sinónimo do próprio conceito jipe. Mas Jeep, verdadeira Jeep, há apenas uma.

Não foram apenas as características todo o terreno associadas aos modelos da Jeep que fizeram da marca, uma das mais importantes no segmento dos jipe/SUV.

A sua presença constante em filmes de Hollywood e séries televisivas, transmitiram-nos ao longo dos anos os valores determinantes para a marca como espírito de aventura, evasão e liberdade.

jeep compass

Hoje a Jeep é uma das marcas que mais preenche o imaginário de quem procura um produto verdadeiramente diferenciado, com uma identidade visual marcante e características intemporais, como é o caso da grelha dianteira e das proporções da carroçaria facilmente identificáveis, com o ADN da Jeep.

A Jeep tem a nível mundial um legado de imagem e um sentimento de desejo, que transcendeu o seu mercado de origem, os EUA.

Foi a pensar nas necessidades e exigências dos clientes europeus que a Jeep desenvolveu dois modelos em particular: o Compass e o Renegade, dois SUV que incorporam toda a tradição da marca.

Jeep Renegade

A cidade, ou se preferirem, a «selva urbana» é o habitat natural do Jeep Renegade, o SUV mais compacto da marca americana.

Apesar de prático em cidade (graças ao sistema de estacionamento automático) e conectado (sistema de infotainment com Android Auto e Apple CarPlay) continua a ser um Jeep na sua essência.

É por ser um Jeep na sua essência que a marca americana submeteu o Jeep Renegade à certificação «Trail Rated». Uma certificação que avalia a capacidade de tração, curso de suspensão, ângulos em todo o terreno e capacidade de manobra.

JEEP OWNERS GROUP
O Jeep® Owners Group é o único grupo oficial que junta os fãs da Jeep, proprietários ou não de um modelo da marca. Os novos proprietário de um modelo Jeep ficam automaticamente inscrito no Programa Jeep Owners Group, que dá acesso a eventos e ofertas exclusivas da marca.

Em termos de motorizações a oferta é abrangente, e vai ao encontro das necessidades de cada cliente Jeep. Inicia-se no 1.4 Multiair de 140 cv (gasolina), e termina nos 1.6 Multijet de 120 cv e 2.0 Multijet de 170 cv (gasóleo).

Todos os modelos da Jeep são submetidos a este teste. Porque não basta parecer um Jeep, tem de ser um Jeep.

Características que todas somadas valeram ao Jeep Renegade, pelo segundo ano consecutivo, o prémio «4X4 do Ano» pela conceituada 4X4 Magazine.

jeep renegade

Jeep Compass

O Jeep Compass é a «prova provada» de que Jeep pode aliar as características inscritas no ADN da marca, como robustez e aventura, à sofisticação que se exige num SUV pensado para a família.

Sem beliscar as credenciais todo o terreno que caracterizam os modelos da marca, o Jeep Compass oferece um conjunto de tecnologias pensadas para o conforto que se exige, seja qual for o tipo de estrada.

Não se trata apenas de comportamento dinâmico on/off-road e conforto de rolamento, trata-se também de segurança ativa e passiva de todos os ocupantes.

CAMP JEEP
O Camp Jeep® é o encontro internacional organizado pelo Jeep Owners Group dedicado a todos os proprietários e fãs da lendária marca da grelha de sete entradas. A edição 2018 teve lugar na Áustria, na cidade de Spielberg.

No interior, além de espaço para todos os ocupantes e bagagens – o Jeep Compass oferece mais de 430 litros de capacidade de mala – encontramos um conjunto de tecnologias pensadas para facilitar o dia a dia de todos os passageiros.

Do teto de abrir panorâmico, ao sistema de infotainment de última geração da Jeep, sem esquecer os bancos ergonomicamente estudados para oferecer o melhor compromisso entre conforto e apoio a todos os ocupantes. São vários os argumentos deste modelo desenvolvido a pensar no gosto dos clientes europeus.

São estas características que têm feito do Jeep Compass um dos maiores sucessos da história da Jeep no mercado europeu, o mercado mais exigente de todos.

jeep compass