Notícias Feher lança primeiro capacete do mundo com ar-condicionado

Tecnologia

Feher lança primeiro capacete do mundo com ar-condicionado

O Feher ACH-1 é a resposta ideal para os dias mais quentes. Um capacete com ar-condicionado que promete simplificar a vida dos motociclistas.

Ainda que o verão pareça a estação ideal para andar de mota, os motociclistas sabem que não é bem assim. O calor retido por todo o equipamento de segurança faz com que andar de mota no verão não seja tão agradável quanto possa parecer.

A Feher, uma marca que produz bancos ventilados para a indústria automóvel (Bentley, Ferrari, General Motors, Infiniti, Lexus e Rolls-Royce), decidiu aplicar todo o seu know-how na produção de um capacete: o Feher ACH-1. O que este capacete tem de tão especial? Um sistema de ar-condicionado integrado.

Como funciona?

Segundo a marca, o Feher ACH-1 é o primeiro capacete com ar-condicionado integrado do mercado. No seu interior, o ACH-1 utiliza um tecido especial tubular, que ajuda a canalizar e direcionar o ar pelo interior do capacete.

A parte de trás conta com um pequeno sistema de ar-condicionado, que pode usar a corrente elétrica da mota (através de uma ficha de 12V) ou ser ligado a um pacote de baterias, vendido em separado.

A NÃO PERDER: Valentino Rossi na Fórmula 1. A história completa
Apesar da tecnologia empregue, o Feher ACH-1 pesa apenas 1,45 kg.

De acordo com a Feher, o sistema foi feito para reduzir a temperatura dentro do capacete de forma uniforme, sem criar um ambiente frio e evitando dores de cabeça associadas. O ar-condicionado consegue assim baixar a temperatura do capacete cerca de 9°C face à temperatura ambiente. Ou seja, num dia de 31°C, dentro do capacete estarão 22°C. Em dias em que o calor não é tão intenso, é possível usar o modo de ventilação.

Nos EUA, o Feher ACH-1 será vendido por 599 USD.

A NÃO PERDER: Bosch encontra solução para um dos maiores pesadelos dos motociclistas