Notícias Ladrões derrotados por uma caixa de velocidades manual

Arranque a Frio

Ladrões derrotados por uma caixa de velocidades manual

Uma mulher americana foi, ou melhor, ia sendo vitima de carjacking. O que só não aconteceu porque o automóvel tinha… mudanças manuais!

Caixa de velocidades manual

No preciso momento em que estava a sair do carro, para se dirigir ao supermercado, uma mulher, em Nashville, no Tennesse, EUA, foi abordada por dois jovens, de 15 e 17 anos, que, tirando-lhe as chaves das mãos, tentaram fugir com a viatura.

Questão de justiça divina ou lá o que seja, a verdade é que os ladrões acabaram por não ir a lado nenhum. Foram derrotados pelo pedal de embraiagem e pela caixa de velocidades manual do carro em questão, algo com que, no país das transmissões automáticas, há poucos condutores familiarizados!

Tentativa de roubo frustrada, os jovens puseram-se em fuga… a pé. Mas também não foram longe. A polícia localizou-os e deteve-os pouco tempo após o incidente, naquela que já tinha sido a segunda tentativa de assalto/carjacking desse dia — no primeiro, também a uma mulher, os gritos da vítima e o buzinar foram o suficiente para os afastar.

RELACIONADO: Obrigado EUA, pela caixa manual no BMW M2

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano venceu a Maserati o seu único Campeonato do Mundo de F1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Astro de Hollywood à venda por 555 mil euros. E, não, não é um desportivo