Notícias Opel já tem 79 motorizações respeitadoras da norma Euro 6d-TEMP

Emissões

Opel já tem 79 motorizações respeitadoras da norma Euro 6d-TEMP

A cerca de 14 meses da entrada em vigor da nova norma de emissões Euro 6d-TEMP para todos os automóveis novos matriculados a partir de setembro de 2019, a Opel conta já com 79 motorizações que cumprem os requisitos.

Opel ADAM 2018

Com este número de motorizações respeitadoras da norma anti-emissões Euro 6d-TEMP, o construtor de Russelsheim posiciona-se, assim, na linha da frente da implementação do futuro padrão europeu de emissões, o qual contemplará medições efetuadas em vias públicas, ou RDE — Real Driving Emissions.

A linha Euro 6d-TEMP da Opel inclui não apenas motores Diesel, mas também a gasolina e GPL. E que, recorda a marca em comunicado, já estão disponíveis em toda a gama de modelos do fabricante alemão.

De forma a cumprirem as exigências da futura norma anti-emissões, os sistemas de escape de todas as versões, tanto a gasóleo como a gasolina, passam a estar equipados com filtro de partículas. Sendo que, no caso dos motores Diesel, recebem catalisador de redução seletiva (SCR).

Opel Astra 2017

O processo de redução seletiva nos motores Diesel inclui a injeção de AdBlue nos gases de escape. Uma vez na panela catalítica SCR, esta solução aquosa de ureia decompõe-se em amoníaco, o qual reage com os óxidos de azoto para reduzi-los a azoto e água.

RELACIONADO: Opel Astra recebe motores prontos a cumprir normas de emissões de 2019

A rápida transição para Euro 6d-TEMP traduz o nosso objetivo de desempenharmos um papel de relevo na redução das emissões de automóveis. Logo de seguida teremos quatro modelos ‘eletrificados’ em 2020, incluindo a nova geração Corsa, com uma versão elétrica a baterias, e o Grandland X como primeiro híbrido ‘plug-in’ do nosso leque de produtos. No ano 2024 teremos toda a gama de automóveis de passageiros ‘eletrificada’, seja com versões híbridas ou de baterias.

Christian Müller, Diretor-Geral de Engenharia da Opel

Subscreve o nosso canal de Youtube:

Sabe esta resposta?
Qual a plataforma que serve de base à nova Peugeot 508 SW?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Peugeot 508 SW. Carrinha chega no início do próximo ano