Notícias Novo Honda CR-V chega à Europa no final de 2018

Antevisão

Novo Honda CR-V chega à Europa no final de 2018

Oficialmente apresentado no último Salão de Genebra, o novo Honda CR-V tem chegada prevista à Europa no final de 2018, apenas com motor a gasolina. Mas também com promessas de muito espaço, sete lugares e mais capacidade de carga.

Honda CR-V Nova Geração 2019

Dado a conhecer, naquela que foi a primeira geração, em 1995, o novo Honda CR-V apresenta-se com uma plataforma revista, de projeções mais curtas —  distância entre eixos cresce 40 mm, mas comprimento mantém-se. O mesmo aumento, 40 mm, registado na altura ao solo, enquanto na largura, o crescimento foi de 35 mm.

Já no interior, as alterações nas principais proporções levaram a um aumento do espaço disponível: mais 5 mm em altura e 16 mm no espaço para as ancas, no caso dos passageiros dos lugares da frente, ao passo que atrás, os ocupantes ganharam 50 mm de espaço para as pernas, graças também a um depósito de combustível mais estreito e colocado junto às rodas traseiras.

Com soleiras das portas mais baixas e uma abertura de portas mais ampla em 6º, o CR-V passa a estar disponível na opção de sete lugares, com três filas de bancos reclináveis, a segunda fila com bancos também ajustáveis em profundidade ao longo de 150 mm, enquanto a terceira é totalmente integrável no piso da bagageira.

Honda CR-V Nova Geração 2019
O CR-V Hybrid chegará ao mercado apenas em 2019

O maior espaço de carga já existente num CR-V

Referencial é também a capacidade de carga no espaço destinado às bagagens, o maior já disponibilizado no SUV japonês, com a vantagem extra dos já referidos bancos facilmente reclináveis 60/40 e de um piso ajustável segundo uma de duas alturas.

Anunciando um comprimento máximo de 1830 mm na opção de cinco lugares (1800 mm na versão de sete lugares), a bagageira do novo Honda CR-V oferece assim mais 250 mm do que a geração anterior — espaço mais do que suficiente para acomodar, por exemplo, uma bicicleta de montanha.

De resto, os utilizadores poderão também ajustar o piso para a posição inferior, o que possibilita um espaço de carga mais profundo.

Mais e melhores espaços de arrumação

Já no domínio das soluções de conveniência e conforto, os ocupantes beneficiam não apenas de maior capacidade de arrumação nas bolsas das portas, onde passa a ser possível arrumar, por exemplo, um tablet, além de uma nova consola com três posições e com uma plataforma deslizantel para smartphones, assim como um espaço para acomodar uma mala de mão pequena.

Honda CR-V Hybrid Prototype

Logo a partir do nível de equipamento Elegance, a Honda promete duas portas USB para os ocupantes da 2ª fila de bancos, ao passo que, no Executive, está incluído o portão traseiro de abertura automática, com possibilidade de abertura em diferentes alturas, funcionalidade particularmente importante em espaços mais apertados.

RELACIONADO: Novo Honda CR-V com motor 1.5 turbo de 190 cv

Chegada à Europa ainda em 2018

A terminar, referir apenas que as primeiras unidades do novo Honda CR-V deverão chegar 
a Europa lá mais para o final de 2018, mas apenas com motorização 1.5 VTEC Turbo a gasolina e sete lugares. Com o prometido híbrido, assim como a variante de cinco lugares, a surgirem apenas no início de 2019.

Sabe esta resposta?
Qual o nome de código do novo Mercedes-Benz Classe A?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Teste completo ao novo Mercedes-Benz A180d (W177)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Teste completo ao novo Mercedes-Benz A180d (W177)