Notícias Agora é oficial. Novo Mazda MX-5 2.0 184 cv inicia chegada à Europa em agosto

Apresentação

Agora é oficial. Novo Mazda MX-5 2.0 184 cv inicia chegada à Europa em agosto

A marca nipónica acaba de anunciar, de forma oficial, uma atualização do Mazda MX-5, centrada num aumento da potência, performance, mas também segurança.

Mazda MX-5 2018

Já aqui anunciado, o Mazda MX-5 vê assim aumentado o seu poder de sedução, juntando a um chassi de créditos firmados, motores renovados.

Ambas as motorizações vêm a combustão otimizada, mais binário e disponível mais cedo; e já em conformidade com os ciclos de testes WLTP e RDE e as normas de emissões Euro 6D TEMP. Também o controlo da aceleração foi aperfeiçoado, de modo a atenuar o tempo entre a ação do acelerador e a resposta do motor.

SKYACTIV-G 2.0 com mais potência

Já o SKYACTIV-G 2.0 a gasolina, regista, desde logo, um aumento da potência, dos anteriores 160 cv, para 184 cv às 7000 rpm — 1000 rpm mais tarde do que o antecessor —, assim como uma subida do binário, dos 200 Nm, para os 205 Nm às 4000 rpm — 600 rpm mais cedo do que no motor atual.

Consequentemente, o corte de injeção avançou das anteriores 6800 para as 7500 rpm.

Mazda MX-5 2018

Mais sistemas de segurança

No domínio da segurança, cinco novos sistemas que passam a fazer parte do pacote i-ACTIVSENSE já disponível no Mazda MX-5: Advanced Smart City Brake Support, responsável por detetar veículos e peões à frente, ajudando a evitar colisões; e Smart City Brake Support atrás, que alerta para veículos e obstáculos na traseira. Além do Alerta de Cansaço do Condutor, Sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Câmara Traseira.

RELACIONADO: Mazda MX-5 recebe novo e mais potente 2.0 e… volante com regulação em profundidade

Finalmente, a disponibilização de novas jantes de 16 e 17 polegadas escurecidas, além de uma nova capota de lona de cor castanha.

Disponível a partir de agosto

O Mazda MX-5 renovado deverá iniciar a comercialização na Europa, já a partir de agosto, por preços ainda por divulgar.

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade inicial da bagageira do novo Audi A1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A1. Mais agressivo, mais espaçoso e com apenas cinco portas