Arranque a Frio

Queres um Lamborghini Urus? Chinês é mais barato!

Por mais que os construtores reclamem, continuam as cópias de fabricantes chineses a modelos ocidentais. O último é, nada mais, nada menos, que o Lamborghini Urus, super-SUV que em Portugal custa qualquer coisa como 268 mil euros, mas que na “versão” chinesa fica aquém dos 13 mil euros!

Fabricado e comercializado na China pela Huansu Auto, marca propriedade do construtor automóvel BAIC, o Huansu Hyosow C60 — assim se chama o Urus chinês — acaba de ser oficialmente desvendado, não escondendo as semelhanças, óbvias, com o primeiro SuperSUV do mercado, o Lamborghini Urus.

Ainda assim com melhor aspeto do que muitos outros clones feitos por fabricantes chineses, exclusivamente para o mercado interno (único local onde as leis da propriedade intelectual parecem não vigorar), o Urus chinês tem distância entre eixos mais curta em 187 mm que o modelo italiano e conta igualmente com uma motorização bem mais modesta: um 2.0 Turbo de 195 cv.

Solução bem diferente do V8 4.0 de 650 cv do Urus original

Lamborghini Urus e Huansu Hyosow C60 2018
Lamborghini Urus vs. Huansu Hyosow C60 — consegues descobrir as diferenças?
Huansu Hyosow C60 Lamborghini Urus 2018
Mesmo vistos de traseira, as semelhanças entre o Urus original e o Urus chinês são evidentes
RELACIONADO: Conheces o primeiro carro da Toyota?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Com qual destes modelos o Lamborghini Urus partilha a plataforma?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Finalmente revelado! Conhece o Lamborghini Urus

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos