Notícias Ford Focus. Cair nos buracos da estrada já é coisa do passado

Tecnologia

Ford Focus. Cair nos buracos da estrada já é coisa do passado

Passas a vida a cair nos buracos da estrada? O novo Ford Focus tem a solução! E tudo graças ao novo sistema de Controlo Contínuo de Amortecimento.

Ford Focus buraco 2018

Quantas vezes não caíste já num buraco na estrada, do qual saíste a pensar que tinhas ficado sem jante? Muitas, certamente. Mas que também podiam ter acontecido de forma menos agressiva, com o novo sistema de deteção de buracos que a Ford estreia no Focus!

Integrada no sistema de Controlo Contínuo de Amortecimento (Continuously Controlled Damping) responsável por monitorizar os dados recolhidos para proporcionar a máxima suavidade em andamento, esta nova tecnologia consegue, segundo o fabricante, detetar o momento em que uma roda cai num buraco, para ajustar, numa questão de fração de segundo, a suspensão, para que esta não afunde totalmente nessa depressão do piso.

Uma vez que a deteção é feita ainda antes do pneu e a jante atingirem totalmente o buraco, o posterior embate na margem oposta do mesmo não é tão violenta.

RELACIONADO: Já guiei o novo Ford Focus… e gostei!

Por outro lado, a resposta da suspensão traseira consegue ser ainda mais rápida que a da dianteira, pois o sinal enviado por esta última serve de pré-aviso à traseira, antes desta atingir o mesmo buraco.

Os nossos engenheiros estão sempre a analisar as piores estradas para testarmos as nossas suspensões ao limite e em condições reais, mas cada vez mais notamos que são as piores estradas que vêm ao nosso encontro. Os buracos nas estradas são um problema que não vai desparecer tão cedo, mas com a nossa avançada tecnologia de suspensão do novíssimo Focus, conseguimos reduzir o seu impacto

Guy Mathot, supervisor da dinâmica de veículos do Ford Focus

SEGUE-NOS NO YOUTUBESubscreve o nosso canal

O sistema de detecção de buracos do novo Focus é uma das funções da tecnologia de Controlo Contínuo de Amortecimento (Continuously Controlled Damping), sistema que, de acordo com a Ford, monitoriza, a cada 2 segundos, dados da suspensão, carroçaria, direção e travões. Ajustando a resposta da suspensão do veículo para garantir a maior suavidade de andamento possível.

Referir ainda que a Ford desenvolve os seus sistemas de suspensão recorrendo a uma estrada especificamente criada para o efeito, nas instalações de testes e ensaios que a marca possui na Bélgica.

Sabe esta resposta?
Qual será o motor de lançamento do novo Honda CR-V?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Honda CR-V promete ser o mais seguro e dinâmico de sempre