Notícias Volkswagen e Ford celebram nova aliança estratégica

Empresas

Volkswagen e Ford celebram nova aliança estratégica

Depois da AutoEuropa, a Volkswagen AG e a Ford Motor Company voltam a unir esforços através de uma aliança estratégica. Mas sem troca de ações.

Volkswagen Ford 2018

Segundo revelam Volkswagen e Ford no memorando de entendimento já assinado, esta nova aliança estratégica vai permitir explorar “potenciais produtos em várias áreas — incluindo o desenvolvimento de uma variedade de veículos comerciais que visam atender melhor as necessidades dos clientes”.

No entanto, garantido fica também, desde já, que a colaboração não resultará na criação de qualquer empresa, assim como não envolverá acordos de participação ou participações cruzadas.

Comentando este entendimento, o presidente da Ford para os Mercados Globais, Jim Farley, garantiu que “a Ford está empenhada em melhorar o seu negócio e alavancar modelos de negócios adaptáveis — que incluem o trabalho com parceiros para melhorar a nossa eficácia e eficiência”.

produção automóvel portugal, autoeuropa
A AutoEuropa foi um dos projetos que resultaram da primeira parceria estratégica entre Volkswagen e Ford

Já o diretor de Estratégia da Volkswagen AG, Thomas Sedran, salientou que “as duas empresas já possuem posições fortes e complementares em diferentes segmentos de veículos comerciais, mas para se adaptarem ao ambiente desafiador do mercado, é de extrema importância ganhar flexibilidade através de alianças”.

RELACIONADO: Autoeuropa vai aumentar produção do T-Roc em mais dois carros por hora

“Este é um elemento central da estratégia do Grupo Volkswagen”, acrescentou o mesmo responsável, acrescentando que “a potencial cooperação industrial com a Ford é vista como uma oportunidade para melhorar a competitividade de ambas as empresas”.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que os dois fabricantes unem esforços, pois, já em 1991, Volkswagen e Ford celebraram uma joint-venture que deu origem à fábrica AutoEuropa, em Palmela.

Sabe esta resposta?
Quanto anos comemora a Alfa Romeo em 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A Alfa Romeo faz hoje 108 anos. Nós celebramos assim…
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A Alfa Romeo faz hoje 108 anos. Nós celebramos assim…