Notícias Volvo já comercializou mais de 400 mil unidades da V60

Vendas

Volvo já comercializou mais de 400 mil unidades da V60

A Volvo está a comemorar mais uma data histórica: a Volvo V60 acaba de ultrapassar, recentemente, as 400 mil unidades comercializadas, em todo o mundo. E, isto, apenas com a primeira geração!

O feito aconteceu numa altura em que a marca da Gotemburgo se apresta para lançar a segunda geração da Volvo V60, depois de oito anos de comercialização do modelo inaugural.

Recorde-se que a V60 marcou uma nova fase no percurso da Volvo, em termos de segurança, ao estrear soluções inovadoras como o Pedestrian Detection com Full Auto
Brake — solução tecnológica avançada que permitia não só a deteção de peões que se atravessassem à frente do veículo, como também a travagem automática caso o condutor fosse incapaz de travar a tempo.

Além desta solução tecnológica, a carrinha sueca ostentava ainda outros equipamentos de segurança, como o Collision Warning com Auto Brake, City Safety, Driver Alert Control, Blind Spot Information System, Lane Departure Warning e Adaptive Cruise Control.

RELACIONADO: Conhece a lista de preços e equipamento da nova Volvo V60 em Portugal

A Volvo recorda ainda que os objetivos iniciais apontavam para cerca de 50 000 unidades por ano, com a Europa a surgir como mercado preferencial para a V60. Metas que, à excepção do ano de lançamento (2010), acabaram sempre suplantadas, em particular, a partir do momento em que apareceu a variante V60 Cross Country, em 2015.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo V8 do Dodge Challenger Hellcat?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Prius não tem potência suficiente? V8 do Hellcat é a solução!