Notícias Volvo V60 desfila em Genebra. Elegância e funcionalidade são argumentos

Salão de Genebra 2018

Volvo V60 desfila em Genebra. Elegância e funcionalidade são argumentos

Com uma longa tradição na produção de carrinhas, fruto de mais de seis décadas de experiência, a Volvo acaba de dar a conhecer, em Genebra, a novíssima V60.

Volvo V60 Genebra 2018

Genebra costuma ser palco de boas revelações por parte da marca sueca. Foi aqui que conhecemos a Volvo V90 ou o Volvo XC60 o ano passado. Este ano, a marca mostra-nos a nova geração da Volvo V60. Uma carrinha que parece ter tudo para o sucesso, como aliás tem acontecido com os últimos modelos do construtor.

A nova geração da V60 assenta sobre a SPA, a mesma base da série 90 e do XC60, apostando, tal como os seus irmãos na elegância das linhas e na funcionalidade.

Na frente destaque para a assinatura LED, já presente em outros modelos do construtor, com o “martelo de Thor”, enquanto a traseira destaca-se pelo spoiler no tejadilho, que lhe confere um aspeto dinâmico. Também aqui as luzes LED assumem a nova identidade da marca, sem espaço para dúvidas.

Volvo V60 Genebra 2018

O portão da bagageira elétrico é acionado por um botão no painel de instrumentos ou no próprio portão, que esconde os 529 litros de capacidade.

Com um interior virtualmente idêntico aos seus irmãos já renovados, a nova V60 destaca-se pelos sistemas de segurança ativa e passiva, nomeadamente o sistema Oncoming Mitigation com travagem, em estreia mundial, que é capaz de detetar veículos que se dirigem em contramão, tentando evitar uma colisão. Não o conseguindo fazer, este sistema trava automaticamente a V60 e prepara os cintos de segurança para ajudar a reduzir o efeito de uma colisão.

RELACIONADO: Acabada de revelar. A nova Volvo V60 em 5 pontos essenciais

A suspensão da nova Volvo V60 consiste à frente em duplos triângulos sobrepostos e atrás um eixo integral, que incluí, tal como no XC90, uma lâmina transversal feita de materiais compósitos leves e destinada a proporcionar maior equilíbrio entre condução mais dinâmica sem comprometer o conforto de rolamento.

Volvo V60 Genebra 2018

Motores

A nova Volvo V60 chegará ao mercado com as motorizações Diesel D3 e D4, com 150 e 190 cv respetivamente, e nas versões gasolina T5 e T6, com 250 e 320 cv respetivamente. A caminho estão duas versões híbridas, com tração integral: a T6 Twin Engine e a T8 Twin Engine.

Segundo informações divulgadas em Genebra, as primeiras unidades da nova Volvo V60 deverão começar a ser entregues aos clientes a partir de setembro. Quanto a preços, não foram ainda divulgados.

 

Vê aqui o novo vídeo com a nova Volvo V60

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo novo Polestar 1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Polestar 1. O primeiro modelo da Polestar finalmente ao vivo