Notícias Volvo V60. Estreia antecipada em Portugal, já em abril

Mercado

Volvo V60. Estreia antecipada em Portugal, já em abril

Apresentada oficialmente em Genebra, a nova carrinha Volvo V60 passará antecipadamente por Portugal em abril, antes de iniciar a sua comercialização alguns meses depois.

Volvo V60 2018

Proposta familiar que tem sido também um dos modelos de sucesso no mercado nacional, a nova geração Volvo V60 foi reformulada, não só no design, adotando a nova linguagem de design em vigor na marca sueca, como também em muitos dos aspectos técnicos.

As alterações começam na plataforma, com a nova Volvo V60 a adotar a mesma solução — SPA ou Scalable Product Platform — já presente noutros modelos do construtor, como a Série 90 ou o SUV XC60.

Oncoming Mitigation com travagem é estreia mundial

Com uma longa tradição em carrinhas, iniciada em 1953, onde a Volvo já vendeu até ao momento mais de seis milhões de unidades, a nova V60 distingue-se ainda por estrear, a nível mundial, a tecnologia Oncoming Mitigation com travagem automática.

Inovação que permite ao veículo detetar outros carros em contra-mão, e caso a colisão não possa ser evitada, o sistema trava automaticamente a V60, ao mesmo tempo que prepara os cintos de segurança dianteiros para a colisão iminente, atenuando os efeitos da colisão.

Volvo V60 2018

O semelhante Oncoming Lane Mitigation, estreado no XC60, ajuda o condutor a regressar à sua faixa de rodagem, atuando na direção, caso a V60 saia da sua faixa de rodagem e o sistema detete um carro que se dirija em sentido contrário.

Motores a gasolina e Diesel

No caso do mercado português, a nova Volvo V60 iniciará comercialização, tanto com motores a gasolina, como Diesel. No primeiro caso, traduzidos nas motorizações T5 (250 cv) e T6 (320 cv), e no segundo, nas motorizações D3 (150 cv) e D4 (190 cv). Lá mais para a frente, duas variantes híbridas — Twin Engine — farão parte da gama: T6 e T8.

Volvo V60 2018

Passagem por Portugal

Antes de iniciar a sua comercialização, no final do verão, a Volvo V60 fará uma breve passagem por Portugal, onde estará exposta entre 5 a 14 de abril no Hotel Altis Belém em Lisboa e no Restaurante Bar L’Kodac no Porto. 

RELACIONADO: Acabada de revelar. A nova Volvo V60 em 5 pontos essenciais

Sabe esta resposta?
Em que ano venceu o Saab 9000 Turbo 16 o troféu Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Saab 9000 Turbo 16. Vencedor do Carro do Ano 1986 em Portugal