Notícias SEAT Ibiza e Arona. Fecho do cinto traseiro esquerdo motiva recall

Recall

SEAT Ibiza e Arona. Fecho do cinto traseiro esquerdo motiva recall

A SEAT acaba de anunciar um recall para a atual geração dos modelos Ibiza e Arona, devido a um problema no fecho do cinto de segurança traseiro. Os proprietários dos veículos afetados serão, em breve, contactados por carta.

SEAT Ibiza 2018

Segundo informa a SEAT, o problema reside no fecho do cinto de segurança traseiro do lado esquerdo, o qual, em situações como uma mudança súbita de faixa de rodagem, com cinco passageiros a bordo, e quando o assento esquerdo e central traseiro estão ocupados, pode abrir-se, deixando o ocupante livre.

Em causa estão, ainda de acordo com o fabricante de Martorell, o novo Ibiza, modelos 2017 e 2018, e o Arona, modelo de 2018.

Embora salientando que, ambos os modelos afetados por este problema, são seguros de conduzir, a SEAT também aconselha os proprietários destes veículos a não usar o assento central, no Novo Ibiza e Arona, pelo menos, enquanto os carros não estiverem equipados com o redesenhado dispositivo de bloqueio do cinto.

Seat Arona
RELACIONADO: Testei todas (mesmo todas!) as gerações do SEAT Leon Cupra

Atualmente em contacto com as autoridades competentes, com o objetivo de obter a sua validação final, a fim de implementar a respetiva solução, tanto em viaturas que estejam já no mercado como na futura produção, a SEAT promete arrancar, já nas próximas semanas, com a campanha de recall. Esta terá início com o envio de uma carta aos proprietários dos veículos afetados, para que se desloquem, em data pré-determinada, aos SEAT Service oficiais.

Tanto a verificação, como a implementação da solução técnica serão gratuitas, acrescenta, em comunicado, o fabricante.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo Mercedes-Benz S 400d?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Uma aventura com o Mercedes-Benz Classe S 400 d 4MATIC (340 cv)