Notícias Porsche suspende encomendas de todos os seus modelos, porque… WLTP

WLTP

Porsche suspende encomendas de todos os seus modelos, porque… WLTP

O novo ciclo de testes WLTP faz mais uma "vítima". A Porsche suspendeu temporariamente as encomendas de todos os seus modelos para os atualizar e recertificar.

Porsche 911 Turbo S

O novo ciclo de testes WLTP, que entra em vigor em definitivo no próximo dia 1 de setembro, continua a provocar algum caos na indústria. Não só o WLTP é um teste mais exigente do que o ultrapassado NEDC, como também obriga a testar todas as combinações possíveis dentro de uma gama — motor, transmissão, mas também os diferentes tamanhos de rodas e até acessórios que possam vir com o carro no ato da encomenda, como kits estéticos e de performance, dispositivo de reboque ou para-lamas.

As consequências já se fazem sentir, como já reportámos, com o fim de várias motorizações, a suspensão de produção temporária de outras — sobretudo a gasolina, com a adição de filtros de partículas, já em preparação para a Euro 6d-TEMP e os RDE —, e a redução/simplificação de combinações possíveis — motores, transmissões e equipamentos — numa gama.

Porsche suspende encomendas, temporariamente

A notícia avançada pela Autocar, revela a mais recente “vítima” dos testes WLTP. A Porsche irá suspender temporariamente, na Europa, as encomendas de todos os seus modelos, para os poder atualizar e posteriormente recertificá-los para ficar em conformidade.

O porta-voz da Porsche é claro:

Devido ao tempo que o procedimento de teste leva, alguns modelos poderão não estar prontos para o dia 1 de setembro. Mas aumentámos os estoques de cada carro da mesma forma que o faríamos caso um novo “model year” (atualização anual de um modelo) fosse introduzido para reduzir o impacto.

Apesar do aumento de estoque ser prática comum na indústria, sobretudo na transição de uma geração para outra de um modelo, é a primeira vez que a Porsche o faz em simultâneo para toda a sua gama para minimizar o efeito disruptor dos novos regulamentos.

RELACIONADO: Motores Diesel na Porsche vão continuar

Fonte: Autocar

 

Sabe esta resposta?
Como se chama o pneu sem ar da Michelin?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já se pode comprar o Tweel da Michelin, nos EUA
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já se pode comprar o Tweel da Michelin, nos EUA