Notícias E que tal um Nissan LEAF… descapotável?

Insólito

E que tal um Nissan LEAF… descapotável?

Depois de um inesperado Honda Civic Type R versão pick-up, agora é a Nissan a surpreender, ao dar a conhecer um Nissan Leaf elétrico de 2.ª geração… descapotável!

Nissan Leaf Open Car 2018

O modelo agora apresentado foi uma criação da própria Nissan, com o propósito de assinalar uma importante marca nas vendas do elétrico, no Japão, desde o seu lançamento em 2010 — nada mais, nada menos, que 100 mil unidades entregues.

A apresentação desta nova e inovadora variante do conhecido modelo 100% elétrico, a que foi dado o nome de Leaf Open Car, teve lugar esta sexta-feira, em Tóquio, durante um encontro com cerca de 100 personalidades, no qual foi abordada a temática da “sociedade sem emissões”.

Mesmo sem revelar muito sobre as transformações feitas no Nissan Leaf, que levaram, inclusivamente, a que o carro perdesse, não apenas o tejadilho, como também as portas traseiras, a Nissan já desfez, no entanto, os sonhos dos potenciais compradores desta versão, ao garantir que a unidade agora desvendada é um trabalho único e não será, por isso, comercializada.

Nissan Leaf Open Car 2018
Gostaste? Esquece! É apenas um show car, que a Nissan diz, desde já, não pensar produzir
VÊ TAMBÉM: Não é montagem. O Honda Civic Type R pick-up é uma realidade

O controverso Murano CrossCabriolet e o anunciado Leaf crossover

Recorde-se que a Nissan já fez uma experiência do género, ao criar uma versão Cabriolet do SUV Murano, o Murano CrossCabriolet, estritamente para o mercado norte-americano. Mas que acabou resultando num verdadeiro flop.

Nissan Murano CrossCabriolet 2010
O Nissan Murano CrossCabriolet foi uma “aventura” que acabou mal…
RELACIONADO: Oito SUV que (surpreendentemente?) foram um flop

Quanto à segunda geração do Leaf, já possui, além da carroçaria hatchback comercializada no Japão, na Europa e nos EUA, uma variante berlina, exclusiva para o mercado chinês. Apresentada no último Salão Automóvel de Pequim, no mês passado, enquanto primeiro modelo 100% elétrico a ser comercializado pela Nissan no país, troca o nome Leaf, por Sylphy Zero Emissions.

Entretanto, a caminho poderá estar igualmente uma variante SUV ou crossover, também ela 100% elétrica, com base no concept IMx Kuro. Embora, pelo menos para já, ainda sem data certa de lançamento, mas garantidamente “dentro de alguns anos”.

Nissan IMx Kuro Concept
Será este o futuro Nissan Leaf crossover?…
RELACIONADO: Nissan IMx Concept. Um pouco do futuro SUV elétrico

Sabe esta resposta?
Em que ano é que foram introduzidos os motores Mazda SKYACTIV-D?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mazda. Filtro de partículas para motores a gasolina? Não precisamos