Notícias Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas vai ter V8 híbrido de 815 cv… mesmo!

Oficial

Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas vai ter V8 híbrido de 815 cv… mesmo!

Vimo-la no concept, e agora ficamos a saber que a motorização V8 4.0 litros biturbo híbrida vai mesmo ver a luz do dia, no Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas de produção. Confirma-o a marca da estrela, embora sem revelar quando.

Mercedes-AMG GT Concept

Inicialmente apontado apenas como uma motorização conceptual, coube agora ao responsável máximo da Mercedes-AMG, Tobias Moers, anunciar que o portentoso V8 4.0 litros biturbo híbrido de 815 cv vai, afinal, passar à produção. Quando? “Um dia”, sentenciou.

Certamente se lembram do GT Concept apresentado em Genebra, no ano passado. Tinha um motor V8 em posição frontal e um motor elétrico sobre o eixo traseiro. Tudo isso está em desenvolvimento. Vai mesmo passar à produção, um dia

Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG, em declarações ao Digital Trends

Ainda de acordo com as últimas informações, a AMG vai, inclusivamente, desenvolver seu próprio pack de baterias, que fará companhia ao propulsor, também com o propósito de reduzir peso, algo que deverá ser conseguido, através, igualmente, de uma utilização extensiva da fibra de carbono na construção da carroçaria.

Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ Edition 1
Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ Edition 1

Quanto à sonoridade, Moers promete ainda que o modelo terá o mesmo som agressivo e arrebatador das variantes não-híbridas.

“Se circularmos (os cerca de 20 quilómetros de autonomia) em modo exclusivamente elétrico, então, talvez seja aceitável teres a tua liberdade e viajar em silêncio. No entanto, ainda não resolvemos totalmente essa questão”, afirma Tobias Moers, recordando que “temos feito muita pesquisa com várias empresas, músicos, jogadores (jogos vídeo), com o objetivo de descobrir qual poderá ser o som correcto para um elétrico AMG. No entanto, ainda não concluímos essa viagem, apenas estamos na fase de recolha de informações”.

A par do motor, algumas tecnologias desvendadas com o Project One deverão igualmente vir a ser introduzidas na gama Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas, entre as quais, o turbo elétrico AMG. Algo, de resto, já conhecido, por exemplo, no Audi SQ7, e que, com o passar do tempo, deverá tornar-se uma constante nos futuros modelos AMG.

Sabe esta resposta?
Quantos anos comemora o Citroën Mehari, em 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën Mehari celebra 50 primaveras com um e-Mehari ‘Art Car’