Notícias Tesla Model 3 Performance é o rival zero emissões do BMW M3, de acordo com Musk

Oficial

Tesla Model 3 Performance é o rival zero emissões do BMW M3, de acordo com Musk

Elon Musk, o CEO da Tesla, acaba de divulgar as primeiras especificações do Tesla Model 3 com Dual Motor (dois motores), onde se inclui uma variante Performance, capaz de fazer frente a um BMW M3.

Tesla Model 3 do chefe de design Franz von Holzhausen

Apesar de todos os problemas conhecidos relativos à produção do Tesla Model 3, a marca norte-americana adicionou duas novas variantes ao conhecido modelo, ambas a recorrer a um segundo motor elétrico posicionado no eixo dianteiro, providenciando tração às quatro rodas.

Temos assim o Tesla Model 3 AWD (tração integral) e o Model 3 Performance. Estão apenas disponíveis com o pacote de baterias maior, que permite uma autonomia máxima de 499 km, e de acordo com Elon Musk, as encomendas podem ser feitas já a partir de junho, com as primeiras entregas a acontecerem em julho.

Ainda não se conhecem todas as especificações do novo modelo. O Tesla Model 3 regular — com apenas um motor elétrico — tem uma potência estimada de 261 cv e 430 Nm, o que permite alcançar as 60 mph (96 km/h) em apenas 5,6s. Musk anunciou, no entanto, via Twitter, algumas das especificações das novas variantes.

RELACIONADO: Tesla Model 3 faz 830 km com uma só carga

O Model 3 AWD consegue fazer os 0-60 mph em apenas 4,5s e atingir uma velocidade máxima de 225 km/h e o preço iniciar-se-á nos 54 mil dólares nos EUA (pouco mais de 46 mil euros), preço que não inclui o Autopilot. O Model 3 Performance, pelas palavras do próprio Musk, é bem mais ambicioso.

O preço é semelhante ao de um BMW M3 — mais uma vez, nos EUA —, custando aproximadamente 66 500 euros, mas será mais rápido e, de acordo com Musk, com melhor dinâmica, e capaz de se superiorizar a qualquer carro na sua classe em circuito — algo que queremos ver, definitivamente…

Não duvidamos é da sua rapidez — tração às quatro e muitos Nm de binário instantâneo garantem ao Model 3 Performance apenas 3,5s até atingir as 60 mph. A velocidade máxima é de 250 km/h.

Mais opções

O Tesla Model 3 Performance virá com um spoiler traseiro em fibra de carbono e poderá ter um novo conjunto de rodas de Performance de 20″  — já existem as Aero Wheels de 18″ e Sport de 19″ — e uma nova combinação para o interior, em preto/branco — opção para já exclusiva do Performance, mas que será alargada posteriormente às restantes versões.