Notícias Prius não tem potência suficiente? V8 do Hellcat é a solução!

Arranque a Frio

Prius não tem potência suficiente? V8 do Hellcat é a solução!

Que o Toyota Prius não é um dos carros mais rápidos ou emocionantes de conduzir, já todos o sabemos… e reconhecemos! Mas este Prius é diferente. O híbrido japonês passou a ostentar o V8 do Dodge Challenger Hellcat, mas agora com 800 cv.

Toyota Prius SRT8 Hellcat Ver vídeo

Se estás já a pensar que este Toyota Prius é mais uma invenção da nossa parte, algo impossível de realizar, temos uma novidade para ti: já foi feito… e deixa qualquer um de boca aberta!

O autor do feito foi, como não poderia deixar de ser, um americano, de nome Nick Fillipedes. Admirador confesso da base rolante do anterior Prius, mas também e pelos vistos, pouco satisfeito com as capacidades do sistema de propulsão híbrida do carro japonês.

Vai daí, o também patrão da equipa American Racing Headers decidiu “transfigurar” um Prius — de guerreiro ecológico a “drag racer”! Fora com o 1.5, motor elétrico e CVT, bem vindo V8 do Hellcat — todos os 6200 cm3 dele, juntamente com um Supercharger de maior capacidade. A potência passou dos 717 cv originais para 800(!) e melhor, com caixa de seis velocidades manual! Um novo herói das “drag races” nasceu.

RELACIONADO: Toyota Prius Plug-in. Pode a condução elétrica ser «eletrizante»?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima do três cilindros 1.5 EcoBoost do Ford Fiesta ST?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A fundo no Ford Fiesta ST pelas estradas de Monte Carlo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A fundo no Ford Fiesta ST pelas estradas de Monte Carlo