Notícias “Get up ah!”. Um dos anúncios mais marcantes da Renault

Arranque a Frio

“Get up ah!”. Um dos anúncios mais marcantes da Renault

Há spots publicitários que marcam gerações e este anúncio da Renault é, sem margem para dúvidas, um desses ícones do marketing televisivo.

Renault Clio anúncio Ver vídeo

Arrisco-me a dizer que não há quem não recorde estes segundos de publicidade com um certo sentimento de nostalgia no corpo. Produzido pela MTV Latinoamérica, o anúncio argentino foi para o ar pela primeira vez em 1999. O propósito? Divulgar o lançamento da edição limitada de 1000 unidades do Renault Clio MTV, primeira geração.

Ao ritmo de James Brown (com a música Get Up), o Clio transformava-se numa máquina infernal capaz de correr os 1000 metros mais rápido do que qualquer outro automóvel — pelo menos era o que eu pensaria se fosse o empregado daquele café de estrada. Mais tarde, este mesmo anúncio foi aproveitado para publicitar o novo Renault Clio MKII que saiu meses depois desta memorável campanha televisiva. “Recordar é viver“.

RELACIONADO: Futuro Renault Clio RS terá o mesmo motor do Alpine A110

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.