Tecnologia
SEAT vai liderar ofensiva GNC no grupo Volkswagen
A SEAT vai ser a marca de referência, no seio do Grupo Volkswagen, no que à tecnologia do Gás Natural Comprimido (GNC) diz respeito. Garante-o o presidente do fabricante automóvel de Barcelona, Luca de Meo.

Falando no VI Congresso da GASNAM — Associação Ibérica de Gás Natural para a Mobilidade, o presidente da SEAT destacou o “grande potencial de negócio” do “gás natural veicular”, “tanto para a indústria do automóvel como para a própria indústria do gás”, ao mesmo tempo garantindo que caberá à marca espanhola e ao Centro Técnico, onde trabalham mais de 1000 engenheiros, desenvolver a tecnologia GNC para o Grupo Volkswagen. Luca de Meo afirmou:
Queremos que esta seja uma tecnologia made in Spain; queremos ser pioneiros e acreditamos que vamos consegui-lo”
Para o presidente da SEAT, esta solução é “uma alternativa sustentável e rentável face aos combustíveis tradicionais e ao veículo elétrico”, mas para que tecnologia vingue, apenas é preciso que o processo de carregamento “seja simples e económico”.
“O melhor da tecnologia GNC é que já existe”, pelo que “não são necessários grandes investimentos e pode ser oferecida amplamente aos clientes”, afirmou de Meo, defendendo que “o GNC não é apenas uma tecnologia ponte, mas sim uma alternativa real a longo prazo”.

Veículos GNC com dupla vertente ECO
Para o líder da SEAT, os veículos a GNC têm uma dupla vertente ECO, sendo ECOlógicos e ECOnómicos, sendo que existem reservas de gás para centenas de anos.
Luca de Meo, Presidente da SEATEstes automóveis, veículos comerciais ou camiões não requerem nenhum desenvolvimento tecnológico, sendo fiáveis, seguros, extraordinariamente competitivos nos custos, cómodos e muito práticos. Têm mais autonomia que outras opções e o seu uso adapta-se melhor à envolvente do que outras tecnologias, tanto na condução urbana, como interurbana ou de longa distância.
Recorde-se que a SEAT conta, atualmente, com o maior portfólio de veículos GNC do Grupo Volkswagen e da Europa. No final deste ano, a marca espanhola conta aumentar ainda mais a oferta, com a adaptação do modelo Arona, criando assim o único SUV GNC do mundo.

Sabes responder a esta?
Quantas unidades T-Roc produz atualmente a Autoeuropa, por hora?
Não acertaste.
Mas podes descobrir a resposta aqui:
Autoeuropa vai aumentar produção do T-Roc em mais dois carros por horaEm cheio!!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Autoeuropa vai aumentar produção do T-Roc em mais dois carros por horaMais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL