Notícias Revista Razão Automóvel chega este mês às bancas

Comunicado

Revista Razão Automóvel chega este mês às bancas

Um mês depois do lançamento do Canal de Youtube, a Razão Automóvel anuncia uma nova plataforma: a revista Razão Automóvel.

revista razão automóvel

100% digital. Uma frase que repetimos centenas de vezes ao longo destes 5 anos de existência. Não por descrença no papel, mas por crença absoluta no digital. Uma crença hoje confirmada pelos resultados que temos obtido.

RAZÃO AUTOMÓVEL: Razão Automóvel no YouTube. Queremos que saibas uma coisa…

Iniciámos a Razão Automóvel numa altura em que a relevância do digital era marginal. Eram poucos aqueles que acreditavam na viabilidade de um meio especializado com um modelo de negócio 100% online.

Temos sido a prova de que é possível produzir conteúdos online, aliando qualidade e rentabilidade. Como? É uma equação complexa, cujo resultado depende de variáveis que não distam assim tanto de outros formatos: qualidade, relevância, autenticidade e profissionalismo.

Habituámo-nos a acreditar no nosso trabalho, a ignorar as verdades absolutas e as fórmulas eternas.

Num setor cuja mutação é diária – novos algoritmos, novas métricas, novos formatos – e as oportunidades são tantas quanto as ameaças, a nossa sobrevivência depende da nossa capacidade de adaptação.

Design minimalista, não simplista. Uma paginação pensada para dar força às imagens e às palavras.

É por isso que hoje, perante um cenário invertido, em que é o papel que está sob pressão (a todos os níveis), e é o online que merece a atenção privilegiada de todos os intervenientes, que anunciamos a edição em papel da Razão Automóvel.

Mark Twain disse um dia que “as notícias que dão conta da minha morte são claramente exageradas”. Podemos dizer o mesmo sobre a morte do papel ou sobre as dificuldades do online.

Mais uma vez, abraçamos esta nova etapa da Razão Automóvel com uma visão muito clara daquilo que somos e, fundamentalmente, daquilo que queremos ser. Sem ocupar o lugar de ninguém, concentrados em encontrar o nosso próprio lugar.

Já o fizemos no online, estamos a fazê-lo no YouTube e queremos fazê-lo em papel.

O que podes esperar da Revista Razão Automóvel?

Não seremos apenas uma revista de automóveis. Seremos uma revista para quem gosta de automóveis e muito mais. Mobilidade, futuro, história, tecnologia, clássicos, atualidade, ensaios exclusivos e cultura automóvel.

Isto e muito mais, com uma periodicidade trimestral, na Revista Razão Automóvel.

Os conteúdos da Revista Razão Automóvel são 100% exclusivos

A história de capa da 1ª edição é dedicada aos segredos de “uma base perfeita”. No nosso caso, a base perfeita tem sido esta: o nosso website. Com +700 000 views mensais e um alcance semanal nas redes sociais superior a 200 000 pessoas, os nossos números falam por si.

Estes são alguns dos temas que poderás encontrar na nossa 1ª edição:

  • Uma base perfeita;
  • 70 anos da Porsche;
  • Os segredos do Nurburgring;
  • Visitámos a cidade do Futuro.

Sabemos que apostar na qualidade fotográfica, na qualidade dos textos e na excelência da paginação não chega por si só – até porque hoje, ninguém espera menos que isso, seja qual for o formato. É preciso mais. Por isso queremos levar a nossa identidade para o papel, dar corpo à nossa comunidade, e isso significa fazer diferente: oferecer uma experiência única e irrepetível.

Vencemos no formato mais complexo e mutável da atualidade, acreditamos por isso temos tudo para repetir o nosso sucesso no papel. A primeira edição chega hoje às bancas, dia 1 de Abril.