Antevisão

Novo Nissan Leaf vai ter estacionamento automático

A nova geração do Nissan Leaf vai ser apresentada a 6 de setembro. O utilitário elétrico vai estrear o novo sistema de estacionamento automático da Nissan.

Para alguns é uma mera formalidade, mas para outros pode ser um autêntico desafio. Para facilitar a tarefa de estacionamento, a Nissan desenvolveu o ProPILOT Park, que se vai estrear 3ª nova geração do elétrico Leaf.

Através de um conjunto de câmaras e sensores de estacionamento, este sistema conduz de forma automática o carro para o lugar de estacionamento – paralelo, em espinha, frontal ou perpendicular – ao atuar no acelerador, no travão e na direção. O condutor ativa a tecnologia em três etapas simples, monitorizando a área ao redor do veículo e travando, se necessário.

Esta tecnologia representa mais um marco no compromisso contínuo da Nissan de oferecer tecnologias de assistência acessíveis. A tecnologia ProPILOT, estreada pelo novo Qashqai e disponível de série no próximo Leaf, vai permitir viajar numa faixa única em autoestrada, de forma autónoma, controlando a direção, aceleração e travagem.

De resto, a nova geração promete novidades ao nível do design e da autonomia – estão previstas duas versões distintas com baterias de 40 kWh e 60 kWh. O Nissan Leaf vai ser apresentado a 6 de setembro.

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos

Pub