Notícias Primeiro SUV de luxo da Mercedes-Maybach surge antes do tempo

Salão de Pequim 2018

Primeiro SUV de luxo da Mercedes-Maybach surge antes do tempo

Era inevitável: depois de vários outros construtores, também a Mercedes-Maybach aderiu à moda dos SUV com o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury. Fuga de imagens permite conhecê-lo antecipadamente antes da sua revelação final no Salão de Pequim.

Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury Concept 2018

Sinónimo de um outro nível de luxo, a sub-marca mais estatutária no catálogo na Daimler estreia-se, assim, no segmento dos SUV e crossovers, com um concept, a que deu o nome de Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury. E que, marcado pelas dimensões generosas, ostenta um design exterior inspirado nas berlinas da marca.

Já no interior do habitáculo, linhas bem mais conceptuais que no exterior, naturalmente conjugadas com uma elevada qualidade e luxo. Com destaque, igualmente, para o lugar do condutor, onde sobressai um volante de aspeto futurista, por detrás do qual surge uma evolução do enorme painel digital, de dois ecrãs, já comercializado nalgumas gamas da Mercedes.

Num habitáculo onde não falta a madeira, assim como os revestimentos em cobre e em pele, esta última, num branco imaculado, realce ainda para os exuberantes bancos traseiros, separados por uma generosa consola, equipada, inclusivamente, com um conjunto de chá!

RELACIONADO: Mercedes-Maybach Pullman. O luxo e requinte em 6,5 metros de comprimento

500 km de autonomia, com 750 cv de potência

Proposta 100% elétrica, o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury conta com um conjunto de quatro motores a debitarem no total uma potência de 750 cv, capaz de garantir uma velocidade máxima de 250 km/h. Já a autonomia, é de 500 quilómetros, segundo o ciclo de homologação NEDC.

Para mais informações sobre este SUV de luxo, o qual poderá, ou não, dar origem a uma versão de produção, há agora que esperar. Sendo certo que, a acontecer, terá como destino preferencial o mercado asiático, onde a procura por berlinas e SUV luxuosos tem maior expressão. Apresentação oficial no próximo Salão de Pequim, que abre as portas a 25 de abril.

Sabe esta resposta?
Qual o valor do investimento a fazer nas estradas inteligentes, ou C-Roads, em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Portugal vai ter carros autónomos na estrada já a partir de 2020