Notícias Três portas e versão Sport para o novo Ford Fiesta Van

Apresentação

Três portas e versão Sport para o novo Ford Fiesta Van

A Ford acaba de acrescentar mais uma variante à gama Fiesta: o Van. Ao qual, a par de uma elevada capacidade de carga, não faltam soluções de conetividade, e até mesmo uma mais atraente versão Sport!

Ford Fiesta Van 2018

A apresentação deste novo Ford Fiesta Van teve lugar no Salão de Veículos Comerciais de Birmingham, em Inglaterra, simbolizando igualmente o regresso da marca da oval ao segmento dos pequenos veículos comerciais de três portas — uma opção tão rara hoje em dia que se torna o destaque.

A exemplo da Transit Connect, também o Ford Fiesta Van aposta na conetividade, através da inclusão da nova tecnologia de modem integrado FordPass Connect. A qual transforma o veículo num hotspot Wi-Fi móvel, permitindo acoplar até 10 equipamentos móveis.

A juntar a esta tecnologia, o opcional sistema de comunicação e entretenimento Ford SYNC 3 integrado num ecrã tátil de 8 polegadas a cores, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, contemplando a aplicação de trânsito Waze e a aplicação de reuniões e conferências Cisco WebEx.

Ford Fiesta Van 2018
RELACIONADO: Cinco factos que (eventualmente!) desconheces sobre o novo Ford Fiesta

No compartimento de carga, uma capacidade de carga de 1,0 m3, quase 1,3 metros de comprimento e cerca de 500 kg de carga bruta, a partir de um piso com revestimento em borracha e quatro ganchos de fixação.

Motorizações

Como motorizações, o Ford Fiesta Van conta com dois motores a gasolina – 1.1 litros de três cilindros com 85 cv e EcoBoost de 1.0 litros com 125 cv – e um bloco Diesel de 1.5 litros TDCi, este disponível em dois níveis de potência — 85 cv e 120 cv.

Tal como o Fiesta de passageiros, esta variante contempla igualmente inúmeras tecnologias de assistência à condução, tais como o sistema de Travagem de Emergência com Assistência de Pré-Colisão com Deteção de Peões, Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo e Sistema de Informação de Ângulo Morto.

Ford Fiesta Van 2018

Disponível está ainda o Assistente de Estacionamento Ativo também na perpendicular, Alerta de Trânsito Cruzado e Reconhecimento de Sinais de Trânsito e do Limitador de Velocidade Ajustável.

Sport, pois claro!…

No entanto e para os clientes que desejem um visual mais desportivo, a Ford propõe uma versão Sport, com tratamento estético exclusivo na frente e traseira, embaladeiras em cor contrastante e jantes de liga leve até 18 polegadas.

Ford Fiesta Van 2018

Já no interior, bancos e revestimentos melhorados, além de volante, pedais e comando da caixa de velocidades com desenho exclusivo.

Quanto ao equipamento de série, inclui ainda Limitador de Velocidade Ajustável e Sistema de Manutenção na Faixa.

Ford Fiesta Van 2018
Sabe esta resposta?
Qual a eficiência térmica anunciada para o motor RCCI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

RCCI. O novo motor que mistura gasolina e gasóleo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

RCCI. O novo motor que mistura gasolina e gasóleo