Notícias Ford Mustang Bullitt com estreia europeia em Genebra

Salão de Genebra 2018

Ford Mustang Bullitt com estreia europeia em Genebra

A Ford realizou um evento à margem do Salão de Genebra, revelando antecipadamente as suas novidades. Em destaque o novo Ford Mustang Bullitt.

ford mustang bullitt
© Razão Automóvel

Já pudemos ver em primeira mão o Ford Mustang Bullitt. Esta edição especial do pony car celebra os 50 anos do filme homónimo “Bullitt”, que ficou para a história do cinema devido à sua icónica sequência de perseguição, onde o ator Steve McQueen, ao volante de um Ford Mustang GT fastback de 1968, persegue um par de criminosos — também ao volante de um possante Dodge Charger — pelas ruas de São Francisco, nos EUA.

O Ford Mustang Bullitt está disponível com duas cores, Preto Shadow e no clássico Verde Dark Highland.

Estilo próprio

Além das cores exclusivas, o Ford Mustang Bullitt não traz símbolos que identifiquem a marca, como o modelo usado no filme, apresenta jantes exclusivas de cinco braços e 19″, pinças de travão da Brembo em vermelho e uma falsa tampa do depósito de combustível.

O interior é marcado bancos desportivos Recaro — as costuras dos bancos, consola central e do revestimento do painel de instrumentos adoptam a cor escolhida para a carroçaria. O pormenor do manípulo da caixa, composto por uma bola branca, é alusão direta ao filme.

Ford Mustang Bullitt

“Old School”: V8 NA, caixa manual e tração atrás

Parece um regresso ao passado, ao passar os olhos pelas especificações do Ford Mustang Bullitt. O motor não podia ser mais “americano”: um enorme V8 naturalmente aspirado com 5.0 litros de capacidade, a debitar 464 cv e 526 Nm (valores estimados). Este transmite toda a sua potência apenas às rodas traseiras através de uma caixa de velocidades manual de seis velocidades. E talvez o único pormenor que o coloca claramente no séc. XXI é a presença de uma função “ponta-tacão” automático.

Mais avançada é a suspensão. Trata-se da MagneRide, uma suspensão ajustável que recorre a um fluído magnetoreológico, que quando atravessado por uma corrente elétrica, ajusta o seu nível de firmeza, adaptando-se às alterações na condição da estrada, otimizando o comportamento, sem sacrificar o conforto.

Equipamento

O “old-school” fica-se mesmo pelo conjunto motriz. No interior encontramos todas as comodidades contemporâneas. Desde o sistema de som B&O PLAY, com 1000 watts de potência — com subwoofer de duas vias e oito colunas —, ao painel de instrumentos digital LCD de 12″.

Vem também equipado com as mais recentes tecnologias de assistência ao condutor, destacando-se o sistema de Informação de Ângulo Morto com Alerta de Trânsito Cruzado.

Ford Mustang bullit, original
O Bullit original, usado no filme

Para quando?

A entrega das primeiras unidades a clientes europeus iniciar-se-á mais tarde este ano, com todos os Ford Mustang Bullitt a possuirem uma placa numerada individual colocada no tablier, no lado do passageiro.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Que modelo serve de base ao Touring Superleggera Sciadipersia?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Touring Superleggera Sciadipersia. À procura da elegância perdida